segunda-feira, 20 de agosto de 2012

10 Milhas Garoto, Elite Nacional e Internacional, Marcam Presença .


Atletas consagrados confirmam presença nas Dez Milhas de Vitória
alguns nomes confirmados para a prova do dia 2 de setembro no ES
Damião Ancelmo de Souza, Giovani dos Santos e Gilberto Silvestre são
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Giovani dos Santos conquista os 10 mil metros no Sul-Americano da Argentina (Foto: Wagner Carmo (Divulgação/CBAt))
Giovani dos Santos foi bronze no Pan-Americano
de 2011 (Foto: Wagner Carmo (Divulgação/CBAt)
Mais de sete mil corredores vão participar da 23ª edição das Dez Milhas de Vitória, no Espírito Santo, no dia 2 de setembro. Dentre eles, estão os brasileiro Damião Anselmo de Souza (campeão da Meia Maratona de Belo Horizonte - 2012 e do Troféu Brasil de Atletismo - 2012), Giovani dos Santos (medalha de bronze nos Jogos PanAmericanos de Guadalaraja - 2011) e Gilberto Silvestre (terceiro colocado na Meia Maratona do Rio de Janeiro - 2012 e campeão Sul Americano de Cross Country, em Lima, no Peru -2012).
Além dos destaques brasileiros, a prova estará repleta de corredores estrangeiros. Dela, participarão os quenianos Mark Korir, Eunice Jepkirui Kirwa, Nelson Priva Mbuya e Zaituni Jumanne Nkoki, da Tanzânia. Também do Quênia, Rumokol Elizabeh Chepkanan, Joseph Kachain Aperumoi e Erupe Wilson Loyanae.
No feminino, representando o Brasil, estão confirmadas as corredoras Maria José Alves, Tereza Madalena Costa e Silva e Vianca Nataly Pereira Zeballos.
A corrida distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo troféus e dois carros populares zero quilômetro que serão o prêmio do primeiro brasileiro e da primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada.