domingo, 4 de abril de 2010

ZENAIDE VIEIRA VENCE CIRCUITO ATHENA NO RIO


Em forma de treino de luxo Zenaide Vieira venceu a prova de 10 quilômetros na primeira etapa do Circuito Athenas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
A prova no último domingo (28/03) teve largada às 8 horas, no Monumento dos Pracinhas. Tanto no masculino como no feminino, os atletas puderam optar pelo percurso de cinco ou 10 quilômetros, sendo que neste último eles foram divididos entre as categorias: Elite A, Top 300 e Geral.
Entre as mulheres, a vencedora Zenaide Vieira completou a corrida em 36min25. Logo atrás, chegaram Gisele Barros Jesus (segunda colocada) e Vianca Nataly Zeballos (terceira). “Sou corredora de pista e vim de Bragança Paulista (interior de São Paulo) para treinar no estádio de atletismo Célio de Barros. Consegui liderar do começo ao fim e não me desgastei. Fiquei muito feliz com a vitória”, comemora Zenaide. Nos cinco quilômetros, o campeão foi Bruno Njaine com 16min58, seguido pelo segundo colocado Laurênio Alves Bezerra e Ben Isaac Cohen da Silva, terceiro lugar. Na categoria feminina, Brigida Anjos de Figueiredo conquistou a primeira colocação com 20min30. Karin Mercedes Caldas (segundo lugar) e Eledir dos Santos de Almeida (terceiro) completaram o pódio. “Nessa primeira etapa, nós pudemos perceber que o conceito do Athenas, de promover experiências para os atletas se conhecerem como corredores, foi muito bem recebido. Fizemos uma pesquisa com os competidores durante o evento e descobrimos que a maioria deles possui metas definidas ao longo do ano, ou seja, estamos atraindo quem busca evolução de performance”, declarou Eliane Verderio, diretora da Iguana Sports, que organiza o Circuito. Durante o ano estão previstas outras edições, o Rio de Janeiro, por exemplo, receberá a segunda e terceira etapas. Além disso, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) serão também sede do Circuito.