sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Gaucha Sabine Heitling Conquista a Quinta Medalha de Ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo .



 Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, A santa-cruzense Sabine Heitling, representante da Unisc, venceu o Troféu Brasil pela quinta vez nos 3 mil metros com obstáculos. Nesta sexta-feira, Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no  a atleta  chegou na frente com o tempo de 10min02s99, acima do próprio na competição, estabelecido em agosto de 2011, com a marca de 9min57s59.

Nascida em Santa Cruz do sul, no dia 02 de julho de 1987 e filha de Wilson e Marlisa Heitling, Sabine iniciou no atletismo em uma rústica de 5km no dia 21 de agosto de 1999.

Após a competição foi convidada pelo seu atual treinador Jorge Peçanha para integrar o Projeto Força ao atletismo da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, como ainda não possuía uma equipe federada a Confederação Brasileira de Atletismo, Sabine passou o ano de 1999 e 2000 participando apenas das provas de corrida de rua, onde realizou seu primeiro grande feito, ser campeã da Maratoninha de Porto Alegre, onde mais tarde ganharia também as duas próximas edições, se tornando à única atleta a ser Tri Campeã da Maratoninha de Porto Alegre. Sabine se formou este ano Bióloga pela Universidade de Santa Cruz do Sul e atualmente cursa Educação Física, neste ano também Sabine passou a fazer parte do quadro de atletas das Forças Armadas Brasileiras, sendo Sargento do Exército Brasileiro.
Resultado 
3.000 m com obstáculos
 
1º Sabine Heitling (UNISC) 10:02.99
2º Erika Oliveira Lima (Pinheiros) 10:08.09
3º Valdilene Silva (Pinheiros) 10:17.25

O Troféu Brasil/Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-realização da Federação Paulista, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.