sábado, 19 de novembro de 2011

Atleta Internacional da Pé de Vento: Vianca Nataly, Vence CIRCUITO VÊNUS 2011 - ETAPA RIO DE JANEIRO


foto globo.com
Cerca de 5 mil corredoras, que participaram da segunda etapa carioca do Circuito Vênus da Nike, prova exclusiva para mulheres, esbanjaram feminilidade e disposição para encarar a chuva fina durante todo o percurso. A largada aconteceu às 8h em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Flamengo.

Com um forte ritmo de 3:50, Vianca Pereira, de 26 anos, da Equipe Pé de Vento  venceu os 10km com o tempo de 38:28, seguida por Jucimara Felix dos Santos e Raimunda da Fonseca. Na modalidade de 5km, Gisele Lisboa fez 3: 51 minutos por quilômetro completando a prova em louváveis 19:15. Valdenize Rodrigues, da equipe Rio Sport, foi a segunda colocada com 19:50. E seis segundos depois, cruzou a linha de chegada Maria Aparecida Ângelo.
Foto filckr.com
Vianca, é atleta internacional de Cochabamba Bolivia, esta no Rio de Janeiro fazendo Pos-Graduação em Medicina na Ilha do Fundão, a mesma corre pela equipe Pé de Vento Petrópolis tem com treinador Dr. Henrique Viana.


Vianca, representou seu pais Bolívia, nos Jogos Pan-Americano, em Guadalajara México na categoria Maratona. Foi a vencedora do Circuito Vênus no Rio de Janeiro no ultimo dia 15 de novembro.

Subiram ao pódio:
5Km
1º lugar: Gisele Lisboa                                                           
2º lugar: Valdenize Rodrigues
3º lugar: Maria Aparecida Angelo
4º lugar: Iris Ribeiro
5º lugar: Brigida Anjos
10Km
1º lugar: Vianca Nataly
2º lugar: Jucimara Felix
3º lugar: Raimunda Maria Brito
4° lugar: Ana Paula do Nascimento
5º lugar: Francilene Araújo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MARATONA DE CURITIBA: ATLETA DA PÉ DE VENTO JOSÉ GUTEMBERG, O ATUAL RECORDISTA COM O TEMPO DE 2h17m57s. BRIGARÁ POR VITÓRIA

José Gutemberg Atleta Pé de vento

A equipe Pé de Vento, estará representada na Maratona de Curitiba com o competidor José Gutembergue, que é o atual recordista da maratona, com o tempo nos 42km e 196metros, de 2h17m57s. Gutembergue é atleta da Pé de Vento e Soldado da Comissão dos Desporto Esporte, (CDE).

A inédita Maratona Caixa de Curitiba, que será realizada no dia 20 de novembro, contempla atletas de elite, iniciantes e também pessoas com mais de 60 anos. 
O percurso de caminhada, previsto na distância de 5 km, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva para todas as idades. O evento também conta com percursos de 10 km e de 42 km para os atletas que se preparam, há mais tempo para longas distâncias.


Caminhar reúne benefícios não somente para o corpo, mas para a mente, oxigena o cérebro e alimenta as células. É o que revela um estudo, com idosos, publicado por cientistas da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. A pesquisa conclui que andar diariamente reduz pela metade os riscos para a saúde e para a memória das pessoas com mais de 70 anos.

Para Nei Fidelis Bichara, 63 anos, inscrito para o percurso de 42 km na Maratona Caixa de Curitiba, caminhar e correr foi o a melhor escolha que fez para viver. “Sinto que sou realmente diferente das pessoas da minha faixa etária, que não tem atividade física. É fácil identificar quem corre, além de ter um corpo saudável, são mais bem humoradas, dispostas e tem consciência da importância da qualidade de vida” conta o experiente economista, Nei Bichara.



Exemplo de determinação, saúde e equilíbrio físico e mental, Nei Bichara treina duas horas, seis vezes na semana, mas conta que não tem pretensões de obter bons resultados na prova. “corro por prazer de participar do evento, curto cada minuto da prática esportiva. Devo concluir a prova no meu ritmo de treino, em 4 horas”, explica o curitibano, Nei, que treina com professor Valter Maione, da assessoria esportiva Amaral Triathlon.



Terá a presença de um herói.

O atleta paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos grandes nomes da corrida de rua no Brasil e no Mundo, será o padrinho da Maratona Caixa de Curitiba, realizada no dia 20 de novembro de 2011 pela Latin Sports, célula de marketing esportivo do Grupo Latin, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba e chancela da Prefeitura de Curitiba.  

A participação do ex-maratonista na Maratona Caixa de Curitiba é uma forma incentivar todos os participantes com a paixão pelo esporte olímpico e história de superação do atleta, obtida principalmente nas Olimpíadas de Atenas em 2004, quando estava na liderança da maratona e foi derrubado por um manifestante que invadiu a prova. Mesmo com acidente e cerca de 40 segundos de desvantagem, Vanderlei conseguiu retomar a corrida e ganhar o bronze com a medalha mais imprevisível conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas até então. 


Além das medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e Santo Domingo, em 2003, e do bronze em Atenas, Vanderlei é um dos pouquíssimos atletas homenageados com a Medalha de Pierre Coubertin pelo Comitê Olímpico Internacional, concedidas a pessoas que valorizam a competição olímpica mais do que a vitória

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ATLETA DA PÉ DE VENTO ELIÉSIO MIRANDA É BROZE NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO NO PANAMÁ


13|11|2011 - 16:44 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt

Antonia Bernadete e Eliésio Miranada conquistaram medalhas no Panamá (Ione Oliveira/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Atleta da Pé de Vento conquista medalha de bronze no campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua, na cidade de Panamá.

O Brasil manteve a tradição de sempre colocar atletas no pódio, na história do Circuito Sul-Americano de 10 km. A edição 2011 do circuito teve a etapa de abertura disputada neste domingo 13, na Cidade do Panamá.

Na prova feminina, a brasileira Antonia Bernadete Lins da Silva, foi a campeã, com 36:19. Em 2010, Antonia Bernadete ganhou as três provas do Circuito. No masculino, Eliésio Miranda da Silva ganhou a medalha de bronze, com 30:58. Em 2010, Eliésio foi o 2º colocado na etapa da Paramaribo.

As outras duas etapas do Circuito 2011 serão disputadas em Georgetown, na Guiana, no dia 20 próximo, e em Paramaribo, no Suriname, no dia 26.

domingo, 13 de novembro de 2011

10k Rio Pan-Americana, Atletas da Pé de Vento, Damião e Giovani São os Melhores Brasileiro.


Giovani - Damião e Gilmar 

Mais uma vez, os africanos foram a "pedra no sapato" dos brasileiros na Corrida Rio 10k. Quem levou a melhor foi o queniano Nicholas Keter. O tanzaniano Nelson Mbuya faturou a medalha de prata e o queniano Barnabas Kosgei ficou com o bronze
Quenianos dominam a Corrida 10k do Rio, no Aterro do Flamengo (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET )
Quenianos dominam Corrida Rio 10k, no Aterro do
Flamengo (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET )
Com o resultado, os africanos mantiveram a hegemonia estrangeira na competição. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, que terminou o percurso na quarta posição. Recentemente, ele garantiu a medalha de bronze nos 10.000m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A elite masculina reuniu 39 corredores, sendo 35 brasileiros, três quenianos e um tanzaniano, assim como na prova feminina. Desta vez, dois quenianos e um tanzaniano puxaram o ritmo desde o começo. Até a metade do percurso, cinco brasileiros tentaram acompanhar, mas foram ficando pelo caminho. 
A chegada foi muito forte, e Nicholas Kimeli Keter, do Quênia, superou Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia, por apenas dois metros, tanto que ambos tiveram o mesmo tempo, 29m12. O outro queniano, Barnabas Kosgei, cruzou quatro segundos depois. Três brasileiros chegaram em seguida: Giovani dos Santos, Damião Ancelmo de Souza e Giomar Pereira da Silva.
A rivalidade entre brasileiros e quenianos tem aumentado após as disputas dos últimos anos, em que os africanos levam a melhor, com cinco conquistas, contra duas dos nossos atletas.
A de Vento, é Brasil quando o assunto é corrida de rua, os atletas da equipe, são os únicos competidores que duelam com os africanos, hoje não foi diferente, Giovani e Damião, provaram que estão em ótima forma, eles estão focado na São Silvestre, podendo nos dar o terceiro títulos esse ano.
Gilberto e Gilmar são outros que estão se destacando no cenário nacional das corridas, a equipe  Pé de Vento hoje conta com aproximadamente 25 atletas de elite em todo o território nacional.
Masculino
1- Nicholas Kimeli Keter (Quênia/Fila) - 29m12s
2- Nelson Priva Mbuya (Tanzânia/Fila) - 29m12s
3- Barnabas Kiplagat Kosgei (Quênia/Fila) - 29m16s
4- Giovani dos Santos (Pé de Vento) - 29m28s
5- Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento) - 29m40s
Feminino
1- Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia/Fila) - 34m08s (novo recorde)
2- Tatiele Roberta de Carvalho (Sicredi/Nike) - 34m10s
3- Kacklyne Rionorido Chemwek (Quênia/Luasa) - 34m12s
4- Bornes Jepkirui Kitur (Quênia/Fila) - 34m19s
5- Marily dos Santos (Mizuno/Multsport) - 35m05s
Conheça todos os campeões da Corrida Rio 10k:
2005 - Lawrence Kiprotich (QUE): 28m55s (recorde da prova) / Margareth Karie (QUE): 34m14s
2006 - Franck Caldeira (BRA): 30m10s / Márcia Narloch (BRA): 35m43s
2007 - Gladson Barbosa (BRA): 29m50s / Chemtai Rionotukei (QUE): 34m35s
2008 - Nicholas Koech (QUE): 29m48s / Nancy Kipron (QUE): 34m33s
2009 - Martin Sule (TAN): 29m39s / Maurine Jelagat (QUE): 34m33s
2010 - Mark Korir (QUE): 29m18s / Cruz Nonata da Silva (BRA): 34m13s
2011 - Nicholas Kimeli Keter (QUE): 29m12s / Nancy Kipron (QUE): 34m08s (recorde da prova)