domingo, 22 de julho de 2012

Brasil o Pais das Corridas de Rua

Rio de Janeiro Os brasileiros estão tomando gosto pelas corridas de rua, são inúmeras as corridas nas principais cidades do pais, hoje no Rio de Janeiro, em Copacabana, 7 mil corredores na Corrida Bota Fé na Vida. No Aterro do Flamengo 15 mil participantes na Corrida Adidas.
Aterro do Flamengo Rio Corrida da Adidas 



Corrida São Luís 400 anos Domingo começou com sol brilhando em São Luís e o cenário ficou ainda mais bonito na orla da capital maranhense que festeja esta temporada seus 400 anos de história. Assim, na Avenida Litorânea, mais de mil corredores divididos em seis categorias fizeram a festa na Corrida São Luís 400 anos, promovida pela TV Mirante. O evento teve 7 km percorridos em duas voltas, com largada e chegada na Praça do Pescador.


Corredores na largada da Corrida 400 anos de São Luís, na Avenida Litorânea, neste domingo (Foto: Zeca Soares/Globoesporte)
Corredores na largada da Corrida 400 anos de São Luís, na Avenida Litorânea, neste domingo (Foto: Zeca Soares/Globoesporte)
Circuito da Longevidade - etapa sorocaba (SP) 2012 (Foto: Divulgação)
Duas mil pessoas participaram da caminhada de 3 km em Sorocaba (Foto: Divulgação)

São Paulo

Cerca de 4 mil pessoas participaram neste domingo do Circuito Longevidade em Sorocaba (SP), sexta etapa do evento neste ano. Na prova de 6 km, as vitórias nas categorias masculina e feminina foram dos quenianos Kiprono Kimosop e Flomena Daniel, respectivamente. A brasileira melhor colocada foi Fabiana Cristine da Silva, em segundo lugar.

Circuito Ecorrida - etapa São Paulo 2012 (Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
Largada do Circuito Ecorrida, na capital paulista (Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

São Paulo

Num domingo de céu claro e temperatura baixa na capital paulista, três mil pessoas participaram da segunda etapa do Circuito Ecorrida, disputada na Cidade Universitária da USP. Os participantes foram divididos em três modalidades: Água, corrida individual de 5 km, Terra, individual de 10 km, e Sol, revezamento de 30 km para grupos de 2 a 6 integrantes. As equipes Marcorrer, com o tempo de 1h39m22s, no masculino, e Fit&Furious, em 2h05m28s, no feminino, garantiram a vitória no revezamento após as seis voltas no circuito de 5 km montado no campus.


Na Bahia em Salvador, 2a. Meia Maratona
Fecebook Claudinei Qurino















Corrida ‘Bote Fé na Vida’ Atletas da Pé de Vento Vencem Etapas no Rio e Petrópolis.


Publicado em: 22/07/2012
  •    
  •  
Corrida Bota Fé na vida – Petrópolis – Eloy
Neste domingo (22/07), 250 cidades brasileiras  sediarão simultaneamente a caminhada e corrida de rua “Bote Fé na Vida”, evento que marcou a contagem regressiva para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013 e contará com a presença do Papa Bento XVI.

Na cidade do Rio de Janeiro, o local escolhido para sediar a corrida e caminhada foi o bairro de Copacabana (na Zona Sul), com concentração às 8h30min, na Praça do Lido, justamente para destacar o lugar onde será acolhido o Papa Bento XVI, no próximo ano. Jessica Soares da equipe Pé de Vento Caixa foi a vencedora na categoria feminino,
Já na cidade de Petrópolis, a concentração dos atletas e participante foi em frente a Catedral Dom Pedro, em frente a Av. Koeller, cerca de 800 amantes do esporte romaram conta das ruas de Petrópolis em um percurso de 5km de corrida e 2,500 de caminhada.
Os competidores da equipe Pé de Vento Caixa, fizeram presentes atletas na categoria masculino fomos representados, pelos os atletas, Flávio Stumpf, Thiago Pereira, e o mais jovem integrante Filipe, e no feminino contamos com a atleta Teresa Madalena.
A vitória ficou por conta de Flávio Stumpf  da Pé de Vento Caixa seguido de Clodoaldo Azevedo e completou o pódio Thiago Pereira também da equipe Pé de Vento. No feminino a vitória foi de Teresa Madalena, seguida da Isis Costa.

Confira as cidades e locais de concentração dos participantes no estado do Rio de Janeiro:
Angra dos Reis: Escola Naval
Barra do Piraí: Catedral de Sant’Ana
Cabo Frio: Praia do Forte
Campos dos Goytacazes: Catedral São Salvador
Guapimirim: Praça Matriz
Itaperuna: Avenida Central
Nova Friburgo: Praça da Catedral de São João
Nova Iguaçu: Catedral de Santo Antônio
Petrópolis: UCP – Relógio Flores
Rio de Janeiro: Praça do Lido – Copacabana
São João de Meriti: Prefeitura de São João
Mangaratiba: Praia do Saco
Teresópolis: Igreja Matriz de Santo Antônio
Valença: Praça de Nossa Senhora da Glória