quarta-feira, 27 de março de 2019

Atletismo Rumo ao Mundial de Cross Country na Dinamarca

Campeonato Sul Americano de Cross Country 2019
Guaiaquil - Equador 

A Seleção Brasileira de Cross Country embarca nesta quarta-feira (27/3) para Aarhus, na Dinamarca, onde disputará no sábado (30/3) o Campeonato Mundial da modalidade. A delegação, composta por oito atletas - quatro no adulto masculino e quatro no sub-20 feminino -, segue no voo BA 246, da British Airways, às 16:05, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, via Londres.

As duas equipes se classificaram para o Mundial no Sul-Americano de Guayaquil, disputado no dia 23 de fevereiro, no Parque de Los Samanes, no Equador. A equipe masculina adulta venceu a prova dos 10 km, com 21 pontos, superando o Peru, segundo colocado, com 22. A equipe feminina sub-20 teve mais tranquilidade na classificação na prova dos 6 km, somando 37 pontos. O Peru ficou em segundo lugar, com 41.


Além dos oito atletas convocados, a delegação brasileira terá no Mundial de Aarhus o chefe Marcos Paulo de Andrade (RS), a médica Helena Vitória de Oliveira de Camargo (SP), o fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho (SP) e os treinadores Alcides dos Santos Gonçalves Neto (SP) e Alex Sandro de Jesus Lopes (SP).

Os atletas da delegação

Adulto - masculino - 10 km
Johnatas de Oliveira Cruz (Guarulhos-SP) 
André Ramos de Souza (Barra do Garças-MT)
Nicolas Antonio Gonçalves (Orcampi Unimed-SP)
Glenison Gilbert de Carvalho (UFJF-MG)

Sub-20 - feminino - 6 km
Jeovana Fernanda dos Santos (ABDA-SP)
Leticia Almeida Belo (Orcampi Unimed-SP)
Bianca Vitória dos Santos (FAE Osasco-SP)
Maria Lucineida Moreira (Projeto Campeão-PE)

A equipe brasileira viaja para a Dinamarca com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa, a patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Elite Pé de Vento na Rio City Half Marathon.


No próximo domingo, 7 de abril, milhares de corredores vão participar da Rio City Half Marathon. Com o percurso de 21,097 km (meia maratona) a prova tem largada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e chegada em São Conrado, Zona Sul.
O trajeto é o preferido dos corredores (amadores e profissionais), por ser um percurso praticamente à beira-mar e quase 100% plano (ela pega as praias do Recreio e Barra da Tijuca e passa pelo Elevado do Joá, até chegar na Praia de São Conrado). Além, é claro, da bela vista.
A Rio City Half Marathon uma das maiores meia maratona do pais, além da oportunidade de correr por uma das cidades mais bonitas do mundo, os participantes vão poder acompanhar palestras e ter diversos serviços à sua disposição na EXPO, realizada na véspera do evento”, diz Paulo Carelli, COO da Iguana Sports e diretor de prova da Rio City Half Marathon.