quarta-feira, 27 de julho de 2011

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO SERÁ EM SÃO PAULO: PÉ DE VENTO TERÁ TRÊS ATLETAS

Damião - Tonhão - Eliezer - Eloy - Gutão  Imagem equipe 


Damião Giovani e Eliezer serão nossos representantes na capital paulista, todos irão disputar a prova dos 10mil pista, tanto Damião quanto Giovani, ambos estão pre-convocado para os Jogos Pan-Americanos no México, em outubro.


Principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil Caixa 2011 será disputado de 3 a 7 de agosto próximo, no Estádio Ícaro Castro de Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O primeiro atleta inscrito este ano foi Alessandro Costa Rosa, da Sancarlense (Asa Tapetes SC), que treina com o antigo campeão José Carlos Jacques. Brasiliense. Alessandro disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 no lançamento do disco.

A expectativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é que mais de uma centena de clubes, de todas as regiões do País, inscrevam cerca de 900 atletas para a competição. Os principais atletas brasileiros, por sinal, estarão no evento, que também se constitui na última possibilidade para a busca de índices para o Campeonato Mundial de Atletismo, que começará em 27 de agosto na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.

A campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi (São Paulo FC), é nome certo. Medalhista de bronze no Mundial Indoor e prata nos Jogos Mundiais Militares, Keila Costa (Orcampi/Unimed) disputará o salto em distância e o triplo. As velocistas Ana Cláudia Silva, recordista sul-americana dos 100 m, e Geisa Coutinho, ouro nos Jogos Militares nos 400 m, ambas da BM&FBovespa, são outras atrações.

No Masculino, Marilson Gomes dos Santos (5.000 m e 10.000 m) e Fábio Gomes da Silva (salto com vara), representarão a BM&FBovespa. Kleberson Davide (Pinheiros) nos 800 m e Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed) estão confirmados.

Em 2010, mais de 900 atletas competiram por 104 equipes, além de 34 atletas convidados, do Brasil e do exterior. Pontuaram 66 clubes e os cinco primeiros foram: 1º BM&FBovespa 767 pontos, 2º Pinheiros/Asics 274, 3º Orcampi/Unimed 178, 4º ASA São Bernardo 145,5, 5º Brasil FC 86. Foi o 9º título consecutivo da BM&FBovespa, que tem sede em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Os melhores atletas do torneio, eleitos por uma comissão de treinadores, foram Ronald Julião, no masculino, e Fabiana Murer, no feminino, ambos da BM&FBovespa. Ronald, que tem como técnico João Paulo Cunha, venceu o arremesso do peso com 18,69 m e o lançamento do disco com 60,62 m (recorde do Troféu Brasil). Fabiana, treinada por Élson Miranda, ganhou o salto com vara com 4,70 m.

Patrocinado pela CAIXA, realizado pela CBAt e co-organizado pela Federação Paulista de Atletismo, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo tem apoio do Governo paulista.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO EVENTO - ACESSO PELO LINK ABAIXO:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp



O Troféu Brasil será a ultima competição para obtenção dos índices para o Pan.