quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ATLETA PÉ DE VENTO JOSÉ ELOY VENCE CIRCUITO FLUMINENSE DE CORRIDA EM CABO FRIO

Confira aqui as fotos
http://circuitofluminense.ctallen.com.br/cabofrio/cabofrio_fotos.aspx
José Eloy venceu mais uma competição de 10km na Região dos Lagos, desta vez na cidade de Cabo Frio, Eloy é o atleta com o maior número de vitória na região e também o recordista na distância de 10km com um tempo de 28m81, na cidade de Rio das Ostras.


O município de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ), recebeu, durante os dias 5, 6 e 7 de novembro, a etapa do “1° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”. 


A abertura do circuito, no dia 5, foi realizada na Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio, com apresentação de um seminário, e, no dia 6, ouvi um workshop no Complexo Esportivo Aracy Machado, ambos visando ao aperfeiçoamento de profissionais e estudantes de Educação Física. 

No dia 7 de novembro, aconteceu a corrida de 10km (corredores acima de 18 anos), caminhada de 4km (caminhantes acima de 16 anos) e corridas de 50m e 100m (também destinada a crianças e adolescentes).



O circuito de dez quilômetros, os mais de 300 corredores saíram da Praia do Forte, passaram pelos bairros do Braga e da Passagem. José Eloy liderou a prova de ponta a ponta. Ele terminou a prova em pouco mais de meia hora.

Foram entregues troféus para os três primeiros lugares masculino e feminino, medalha para os primeiros de cada faixa etária masculino e feminino (os primeiros colocados na geral não entram na faixa etária) e medalhas para todos os participantes.

domingo, 7 de novembro de 2010

Haile Gebrselassie dá adeus ao atletismo mundial.

Haile again! On the way to his 2:03:59 World record in Berlin  (Victah Sailer)

Após início de partida Nova Iorque, Gebrselassie emocional anuncia aposentadoria

Haile de novo! No caminho para o seu recorde mundial em Berlim 02:03:59 (Victah Sailer)
Haile Gebrselassie anunciou sua aposentadoria do atletismo depois de cair fora da Maratona de Nova York hoje (7).

Os 37 anos da Etiópia, amplamente considerado como o maior fundista de todos os tempos, saiu da corrida depois de 16 milhas sobre o sofrimento de uma ponte de Queensboro joelho direito inchado e em seguida, em entrevista coletiva ele ficou chocado abandonar o esporte após 18 anos no topo.

Após quase duas décadas brilhantes, "Eu penso que este é o dia ' "Eu não tive nenhuma discussão com meu empresário, com mais ninguém, mas eu tenho discutido isso comigo e eu acho que é melhor parar por aqui", disse o recorde mundial da maratona em lágrimas que fazia sua estréia em Nova York.

"Eu nunca pensei em me aposentar antes. Mas, pela primeira vez, agora, acho que este é o dia. Deixe-me parar e fazer outros trabalhos, deixe-me fazer um outro trabalho. Deixe-me dar aos jovens uma chance. "

Gebrselassie chegou a Nova York sentindo alguma tendinite no joelho direito e teve uma ressonância magnética no sábado, que revelou uma acumulação de líquido.

O campeão olímpico nas duas provas 10.000 m, e favorito para ganhar a 41 Maratona de Nova York, correu com os líderes de 16 milhas antes de puxar para cima a curto como a corrida preparado para passar em Manhattan pela primeira vez.