segunda-feira, 23 de abril de 2018

Gutembergue da Pé de Vento vence o Circuito Athenas no Rio

Equipe Pé de Vento no Rio 
EloAtle Foi realizado neste domingo 22 de abril o Circuito Athenas no Aterro do Flamengo, cerca de 4 mil atletas tomaram conta da avenida do Aterro, na zona sul do Rio de janeiro.
Destaque ficou por conto do competidor da equipe José Gutembergue, conquistou a principal distancia de 15 km, outro atleta da Pé de Vento Tiago Lima ficou na terceira colocação na distancia dos 5 km, a equipe participou com 5 atletas nas três provas.
O Athenas, maior circuito de corrida com distâncias progressivas do Brasil tem novidades para os atletas. No próximo ano, as três etapas da prova realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro contará com distâncias diferentes das últimas edições.
A primeira corrida do Athenas em 2018 teve percursos de 5 km, 10 km e 15 km. Na segunda etapa, os trajetos serão de 6 km, 12 km e 18 km. Já a última prova do circuito no ano contará com 7 km, 14 km e meia maratona (21,097 km).
Em São Paulo, a competição é realizada na Marginal Pinheiros, com arena no Parque do Povo. No Rio, ela é disputada no Aterro do Flamengo. Todos os percursos são praticamente planos e a largada do Circuito Athenas é dividida em pelotões de ritmo.