sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATLETAS DA PÉ DE VENTO SÃO HOMENAGEADOS DURANTE A ABERTURA DA 42ª OLIMPÍADA INTERNA DO COLÉGIO SÃO JOSÉ

Professor Lancetta - Atleta Eloy - Dr. Henrique - Atleta Damião - Atleta Giovanil - Atleta Lenisio, seus
Filhos e o Diretor CSJ

Atletas da Pé de Vento são homenageados especiais – Representando a Equipe Pé de Vento, um dos maiores destaques do atletismo brasileiro, com projeção mundial e sede em Petrópolis, os corredores Damião Ancelmo e Giovani dos Santos foram aplaudidos de pé pelo público presente no Ginásio Mário Mesquita. Eles foram os homenageados especiais da 42ª Olimpíada Interna do CSJ, não só por representarem a cidade em pódios de todo o mundo, mas também por serem grande exemplo de profissionalismo, dedicação e superação. O treinador e médico dos atletas de Pé de Vento, Henrique Viana, também foi homenageado pelos palavras do diretor Pedagógico do CSJ, professor Mário Alexandre.

Os corredores homenageados possuem um currículo invejável. Damião Ancelmo de Souza é Campeão Sul-Americano 10.000 m pista; qualificado para os Jogos Pan-Americanos Guadalajara / México – Outubro 2011; Campeão Brasileiro Cross Coutry 2011; Campeão Brasileiro Corrida de Fundo em Pista. Além disso, participou de 18 competições em 2010 com 18 pódios, sendo 11 vitórias; teve a melhor marca nos 10.000m: 28 min 28 seg; melhor marca nos 5.000m: 13 min 56 seg e representou o País no Mundial da Escócia e da China, sendo o melhor atleta de todo o mundo Ocidental. 

Já Giovani dos Santos está buscando índice para Londres 2012 e Rio 2016. Foi 4º colocado na São Silvestre 2010, sendo o 2º melhor brasileiro; 4º lugar na Volta Internacional da Pampulha 2010, sendo o 2º brasileiro; 1º lugar na Corrida Internacional da Ponte Rio Niterói 2011 e 4º lugar nos 10k da Corrida Tribuna Santos, principal corrida do Brasil na distância, sendo o 2º melhor brasileiro, maio 2011.



Também estiveram presentes na cerimônia, o vereador Baninho, o ex Cônsul dos Estados Unidos da América, Dr. Saul Stuart Gefter, e os patrocinadores e diretores da Eurokraf, Carlos Eduardo Salles, e da Infortec, professor Sérgio França, José Eloy Atleta e Diretor Social e Marketing da Pé de Vento

terça-feira, 28 de junho de 2011

Meia Maratona Foz do Iguaçu: Atletas da Pé de Vento Duelarão com Estrangeiros e Elite Nacional.


Giovani Damião e Gilmar
Com cinco atletas a Pé de Vento irá brigar pelo segundo titulo da prova, que Damião venceu em 2009, dessa fez a equipe petropolitana contará com mais quatro atletas, entre eles Giovani dos Santos, atual campeão Sul-Americano nos 10mil pista, e classificado para o Campeonato Mundial de Atletismo em Deagu na Coréia, em agosto e também classificado para os Jogos Pan-Americano no México em outubro.



Pé de Vento Elite Nacional e Estrangeiros 

A vida dos corredores brasileiros não será fácil durante a 5ª Meia Maratona das Cataratas — “Troféu Cataratas do Iguaçu S/A”, no próximo domingo, dia 3, em Foz do Iguaçu (PR). Além da participação de atletas de várias cidades do país, estrangeiros — como quenianos, portugueses, americanos, argentinos e paraguaios — prometem acirrar a disputa.

A exemplo de outras provas disputadas no Brasil, os africanos aparecem entre os grandes favoritos. Na categoria feminina, a queniana Dorcas Kiptarus busca sua segunda vitória seguida. Na masculina, seu compatriota Amo Kipruto Choge participa da corrida iguaçuense pela primeira vez. Amo venceu a Maratona de Monbaça (Quênia) em 2009.

Os vizinhos paraguaios também virão com seus principais atletas, com destaque para Fatima Romero Giménez, terceira colocada na Corrida Internacional Cidade de Reconquista, no Paraguai, e o experiente Jorge Cabrera, vencedor da Corrida do Verde, no Mato Grosso do Sul, em 2008, e terceiro colocado na tradicional Corrida de San Fernando, no Uruguai.

Intercâmbio  Nesta edição, a corrida receberá uma comitiva de Portugal, composta pelo presidente do Turismo do Douro, António Martinho; Francisco Pádua, da Associação Empresarial do Douro; João Palheiras, da Associação de Epicuristas de Portugal; e Alberto Santiago, da Confraria dos Enófilos do Douro.
Também faz parte da delegação a comissão organizadora da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, representada pelo diretor Paulo Costa; o diretor-técnico João Campos; a técnica Elsa Amaral; e uma integrante especial: a ex-corredora e supercampeã Rosa Mota, que será homenageada como madrinha da prova brasileira.

O intercâmbio compõe o acordo feito entre as coordenações das duas corridas. Em maio, uma comitiva de Foz do Iguaçu embarcou para Portugal para conhecer a região e acompanhar o processo de preparação para a prova portuguesa. Além de divulgar os dois eventos esportivos, o acordo busca promover a singularidade de ambos os lugares — Patrimônios da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Troféu — O nome do troféu da 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu homenageia os dez anos da Cataratas do Iguaçu S/A — empresa responsável pelo ingresso dos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Criada para incentivar o turismo e ajudar a preservar as belezas naturais na unidade de conservação, a concessionária comemorou uma década de operação em 2010.

A realização da 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte, com promoção da RPC e com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Midi Eletrônicos.

A ASICS é a marca esportiva oficial do evento. A corrida tem apoio do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Hotéis Mabu Thermas e Resort, Powerade, Confederação Brasileira de Atletismo, e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Serviço

5ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu Cataratas do Iguaçu S/A 10 anos

Data: 3 de julho de 2011

Premiação: R$ 60 mil

www.meiamaratonadascataratas.com.br


Veja a lista de hotéis conveniados

http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/hoteis.php


Operadora Oficial Loumar Turismo

Telefone: (45) 3521-4000

http://www.loumarturismo.com.br
(Grampo Comunicação)

domingo, 26 de junho de 2011

CIRCUITO GOLDEN FOUR DE MEIA MARATONA: ATLETAS DA PÉ DE VENTO DERAM SHOW

Golden Four corrida (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
foto Lucas Loos | Globoesporte.com.br

Damião, atleta da Pé de Vento Mep vence de ponta a ponta a Meia Maratona do Circuito Golden Four, outros atletas da equipe foram destaques, Gutembergue conquistou a 4a. Colocação e o mais novo atleta da Pé de Vento, Cristiano completou o pódio na 5a. Colocação.


Na manhã ensolarada deste domingo no Rio de Janeiro, cerca de quatro mil corredores saíram do Recreio dos Bandeirantes e percorreram 21 quilômetros para cruzar a linha de chegada em São Conrado.


A largada aconteceu bem cedo, às 7h, no Recreio. Tudo isso para, numa temperatura agradável de início de inverno, na casa dos 20 graus, possibilitar que os corredores baixassem seus tempos.
foto divulgação
Na Elite A, a vitória foi de Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento que terminou os 21 quilômetros em 1h04m51s, o competidor da equipe petropolitana tomou a frente desde do inicio e venceu de ponta a ponta o mesmo faturou o prêmio de R$ 4 mil, a prova fez premiação para os cinco primeiros, nas categorias masculino e feminino.  


No feminino, o triunfo foi da queniana Chemutai Rionotukei, com a marca de 1h16m22s. Após o Rio de Janeiro, será a vez de Belo Horizonte receber uma etapa do calendário, no dia 17 de julho. O Circuito Golden Four desembarca ainda em São Paulo (dia 7 de agosto) e Brasília (6 de novembro).


Pódio Masculino


1 – Damião Ancelmo de Souza (01h04m51s)
2 – Solonei Rocha da Silva (01h05m27s)
3 – Cosme Anselmo de Souza (01h05m47s)
4 – José Gutemberg Ferreira (01h06m19s)
5 – Cristiano Silva Machado (01h07m11s)
Pódio Feminino
1 – Chemutai Rionotukei (01h16m22s)
2 – Adriana Aparecida da Silva (01h16m43s)
3 – Michele Cristina das Chagas (01h18m01s)
4 – Adriana Cristina Silva da Luz (01h20m19s)
5 – Denise Paiva Lucas Campos (01h21m13s)