terça-feira, 10 de agosto de 2010

José Eloy: Vence 10km em Cabo Frio.


Corrida Padroeira de Cabo Frio FemininoJosé Cícero Eloy e Bianca Pereira Zeballos (10 km) e Vanildo Sá Da Silva e Carla Pereira Joaquim (5 km), esta última batendo o recorde da prova.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã deste domingo, dia 8, a edição deste ano da Corrida da Padroeira. Com mais de 700 participantes se concentrando na Praça Cristóvão Colombo, a prova que homenageia a Nossa Senhora da Assunção arrecadou 1.100 quilos de alimentos não perecíveis durante a inscrição, distribuindo troféus e medalhas.
Entre atletas profissionais e amadores, a Corrida da Padroeira recebeu corredores de toda região dos Lagos, além de cidades como Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo.
Os vencedores de 2010 foram José Cícero Eloy e Bianca Pereira Zeballos (10 km) e Vanildo Sá Da Silva e Carla Pereira Joaquim (5 km), esta última batendo o recorde da prova.
De acordo com Marcelo Pereira, diretor de esporte de Cabo Frio e coordenador do evento, além da meta principal da corrida, que consiste em desenvolver o atletismo e a prática do esporte na cidade, outros ganhos foram obtidos pela cidade.
“Obtivemos a participação maciça de academias e empresas e essa corrida não é apenas esportiva, mas também social e turística. Os 1.100 quilos de alimentos não perecíveis representam 50% do total arrecadado durante todo o ano pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. Além disso, as pousadas e os hotéis receberam hóspedes que vieram à cidade para participar do evento, consumindo em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais e difundindo a beleza de Cabo Frio em outras localidades”; afirmou ele.
Na Categoria 10 km, o campeão foi José Cícero Eloy, do Rio de Janeiro, completando a prova em 30 minutos e 23 segundos. Em segundo lugar, chegou o participante José Saraiva Flazão Junior, da equipe 25º Batalhão da Polícia Militar (Cabo Frio), que completou a prova em 30 minutos e 45 segundos. Já o terceiro colocado foi José Ricardo da Silva, de Niterói, com o tempo de 31 minutos e 13 segundos.
No feminino, os destaques da categoria foram Bianca Pereira Zeballos, Rio de Janeiro, com o tempo de 38 minutos e 14 segundos. A segunda colocada foi Vera Betânia Bazilio Rosa, de Cabo Frio, com o tempo de 38 minutos e 25 segundos. O terceiro lugar ficou com a atleta Maria do Carmo Arruda Guim, de Araruama, com o tempo de 38 minutos e 37 segundos.
Na Categoria 5 km, venceu Vanildo Sá da Silva, campista, com tempo de 17 minutos e 12 segundos. O segundo colocado, José Carlos Santos Cordeiro, Cabo Frio, completou a prova em 17 minutos e 29 segundos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Eduardo Ouvidor Costa com o tempo de 18 minutos e 09 segundos, o que lhe garantiu a terceira colocação.
Entre as mulheres desta categoria, as vencedoras foram a jovem Carla Pereira, Cabo Frio, com o tempo de 22 minutos e 01 segundo; seguida pela buziana Prisciane da Conceição Alves com o tempo de 24 minutos e 10 segundos; e pela araruamense Angélica dos Santos Brito, que cruzou a linha de chegada em 26 minutos e 56 segundos.
Mais de 700 corredores participaram ontem da tradicional Corrida da Padroeira Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio. Este ano, a competição foi ainda maior e mais moderna. A prova contou com aparato tecnológico.

O dia dos pais em Cabo Frio foi de desafios. A Corrida da Padroeira mobilizou mais de 700 atletas. Muitos corredores vieram de cidades vizinhas para prestigiar o evento.

Essa foi a 13ª edição da prova que vem ganhando mais adeptos a cada ano e se modernizando. Neste ano, a novidade é um chip. O aparelho dá ao corredor o tempo exato que atravessou a linha de chegada. O chip é preso ao tênis e envia um sinal eletrônico para o cronômetro instalado no final da corrida. 

No circuito de dez quilômetros, os mais de 700 corredores saíram da Praia do Forte, passaram pelos bairros do Braga e da Passagem. José Eloy liderou a prova de ponta a ponta. Ele terminou a prova em pouco mais de meia hora.

CORRIDA RÚSTICA EM SJB José C. Elóy foi o vencedor na Elite

Foto
Com o tempo de 26 minutos e 18 segundos o corredor petropolitano José Cícero Elói foi o vencedor.

A corrida rústica da padroeira foi disputada no circuito da rua Carmelita Morais Nascife. Os corredores deram 10 voltas na pista de 1200 metros. Quarenta atletas se inscreveram na prova para disputar os R$ 4.700,00 em prêmios. A competição foi dividida entre as categorias Iniciante feminino, Iniciante masculino, Atleta mais idoso masculino e feminino, Local feminino, Local masculino, Elite feminino e Elite masculino. 

Com o tempo de 26 minutos e 18 segundos o corredor petropolitano José Cícero Elói foi o vencedor na Elite masculino, em segundo ficou Reginaldo Azevedo, de Nova Friburgo, com o tempo de 26 minutos e 46 segundos, em terceiro, mais um friburguense, Alexandre Pereira dos Santos com o tempo de 27 minutos e 46 segundos. Em quarto e em quinto ficaram os campistas Fabiano Figueiredo e Vanildo Sá, respectivamente.

A campeã na Elite feminino foi a paraibana radicada em Araruama Maria do Carmo Arruda Guimarães que completou o percurso em 32 minutos e 38 segundos. O segundo lugar foi de Vera Betânia Basílio, de São Pedro da Aldeia, em 33 minutos e 33 segundos, o terceiro foi da campista Roseni Rangel Ribeiro Barroso e o quarto da também campista Margarida Mendonça Barreto em 40 minutos e 40 segundos. 

A corredora mais idosa foi Regina Amaral de São João da Barra, ela tem 59 anos e compete em todas as corridas locais, no Estado do Rio e em outros estados. Regina ficou ainda em terceiro na local feminino. O mais idoso foi o sanjoanense Oton Florêncio Gonçalves de 76 anos. “Eu estava parado há cinco anos, mas esse ano resolvi voltar e agora acho que não vou parar mais”, ressalta Seu Oton.
..........................................
Ururau
ururau@ururau.com.br