sábado, 23 de maio de 2009

ATLETAS PÉ DE VENTO LADO A LADO DAS ESTRELAS NO GRANPRIX.

Robson Lima um dos nossos representante no Grande Prêmio Brasil de Atletismo


Neste domingo a cidade de Petrópolis, poderá se orgulhar com a presença de atletas da Equipe PÉ DE VENTO, na 25ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo será disputada pelo oitavo ano seguido no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

Aproximadamente 160 atletas de 33 países de todos os continentes participarão do evento, que este ano comemora seu Jubileu. Cerca de 110 dos atletas inscritos estão entre os 50 melhores do Ranking Mundial em suas provas e, destes, pelo menos 30 são top 10.

Três atletas de nossa Equipe, Damião Ancelmo, Robson Lima e Gilberto Lopes, foram convocada a integrar a Seleção Brasileira de Atletismo no Grande Prémio Brasil de atletismo que será realizado na capital Belém no Pará.

Apenas Robson Lima e Gilberto Lopes, serão os representantes de nossa equipe onde estarão defendendo as cores do nosso pais, na mais importante competição atlética da América Latina, o GP Brasil integra o IAAF World Tour, principal circuito do atletismo mundial.

"O nível técnico da disputa também permitirá a busca dos índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Berlim, por parte dos competidores.

Damião Ancelmo, ficou de fora por esta focando os treinamentos para a Maratona Internacional de São Paulo, que será realizado dia 31 de maio deste ano, Damião atualmente é o melhor atleta nos 10mil pista o mesmo crovou nos 10 mil pista 28m56s no ultimo dia 26 de abril no estádio Célio de Barros no Rio de Janeiro.
Entre as atrações, o público será brindado com a presença de seis campeões olímpicos, caso da brasileira Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim e ganhadora do GP em 2008, com 6,91 m (recorde da pista).
Gosto de competir em Belém e espero o Estádio cheio de gente", disse a saltadora, que venceu o GP Rio Caixa, no domingo (17). Os outros campeões confirmados:

Nelson Évora (Portugal), salto triplo Valerie Vili (Nova Zelândia), arremesso do peso Osleydis Menéndez (Cuba), lançamento do dardo Primoz Kozmus (Eslovênia) e Szymon Ziolkowski (Polônia), ambos no lançamento do martelo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Governo do Estado do Pará e da Secretaria de Esporte e Lazer.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sabine é ouro nos nos 1.500 no Grande Prêmio em Uberlândia, MG

Sabine conquista medalha de ouro para o Brasil no Grande Prêmio Brasil de Atletismo.

O Brasil ganhou três medalhas de ouro no 3º Grande Prêmio Caixa Sesi de Atletismo, que foi realizado na noite desta quarta-feira (20), na cidade mineira de Uberlândia. Uma delas com Sabine Heitling (1.500 m) fizera a alegria do publico que lotou as arquibancadas da Vila Olímpica do Sesi Gravatás. Ela subiu ao degrau mais alto do pódio no torneio que contou pontos para a WAF - Final Mundial do Atletismo.



A atleta da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc A gaúcha a gaúcha Sabine Heitling fez uma prova estratégica para conquistar a medalha de ouro, com o tempo de 4:25.27, e chegar à frente da colombiana Muriel Coneo, com 4:26.66, e da panamenha Andrea Ferris, com 4:27.33. "Mais do que uma marca boa, fiquei o tempo toda focada em ganhar e deu certo.





Neste início de temporada, nada melhor do que uma vitória em um Meeting internacional para adquirir mais confiança", analisou a vencedora.fez uma prova estratégica para conquistar a medalha de ouro, com o tempo de 4:25.27, e chegar à frente da colombiana Muriel Coneo, com 4:26.66, e da panamenha Andrea Ferris, com 4:27.33. "Mais do que uma marca boa, fiquei o tempo toda focada em ganhar e deu certo.





Neste início de temporada, nada melhor do que uma vitória em um Meeting internacional para adquirir mais confiança", analisou a vencedora.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

JOSÉ ELOY: PRONTO PARA COMPETIR!!!!!!!!!

José Eloy, desce da altitude em busca de vitória na competições seu primeiro desafio será neste domingo na capital carioca.
Após um mês fazendo treinamento de altitude, na cidade de Cochabamba, bolivia, a uma altitude de 2,640 metros, o atleta da equipe PÉ DE VENTO, José Eloy esta na cidade de Petrópolis aonde mora a mais de 12 anos, e estuda.

A cidade de Petrópolis também é sede da Equipe PÉ DE VENTO, onde os principais atletas da equipe treinam e vive, neste domingo os atletas da equipe estarão na Briga por vitória na Corrida de 10km da Policia Militar do Rio de Janeiro.

José Eloy, venceu as duas ultimas edições do evento, neste domingo o mesmo poder se tornar o primeiro tri-campeão da prova, que será realizada no Rio de Janeiro, na Aterro do Flamengo, palco das competições realizada na cidade.

GP TERÁ MAIS 30 ATLETAS TOP 160 ATLETAS DE 33 PAÍSES EM BELÉM


Belém - A histórica 25ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo será disputada pelo oitavo ano seguido no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Aproximadamente 160 atletas de 33 países de todos os continentes participarão do evento, que este ano comemora seu Jubileu.


Cerca de 110 dos atletas inscritos estão entre os 50 melhores do Ranking Mundial em suas provas e, destes, pelo menos 30 são top 10.Entre as atrações, o público será brindado com a presença de seis campeões olímpicos, caso da brasileira Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim e ganhadora do GP em 2008, com 6,91 m (recorde da pista). "Gosto de competir em Belém e espero o Estádio cheio de gente", disse a saltadora, que venceu o GP Rio Caixa, no domingo (17).

Os outros campeões confirmados: Nelson Évora (Portugal), salto triplo Valerie Vili (Nova Zelândia), arremesso do peso Osleydis Menéndez (Cuba), lançamento do dardo Primoz Kozmus (Eslovênia) e Szymon Ziolkowski (Polônia), ambos no lançamento do martelo.Uma disputa especial será a do salto triplo, que contará com a maioria dos principais saltadores da atualidade:

Nelson Évora, campeão olímpico e mundial Leevan Sands (Bahamas), pódio em Pequim Randy Lewis (Granada), campeão do GP em 2008 Yoandris Betanzos (Cuba), vice-campeão mundial e primeiro do Ranking na temporada com 17,65 m David Girat (Cuba), campeão este ano dos GPs de Fortaleza, Rio de Janeiro e Uberlândia Jefferson Sabino (Brasil), número 17 do mundo e já qualificado para o Mundial de Berlim, em agosto próximo.
"Espero melhorar minha marca em Belém", afirmou Évora, terceiro colocado no Rio de Janeiro e em Uberlândia. "Lá estará fazendo calor, como gosto, e sei que o público apóia muito os atletas, o que sempre ajuda", declarou o triplista.

Outra prova que deverá ser muito disputado é a dos 100 m masculino, com o norte-americano Michael Rodgers, ganhador no Rio de Janeiro e Uberlândia, o antilhano Daniel Bailey, que já fez a prova em 10.02 este ano, além dos brasileiros José Carlos Moreira, top 10 mundial em 2009, e Bruno Lins, também qualificado para o Mundial deste ano.
Mais importante competição atlética da América Latina, o GP Brasil integra o IAAF World Tour, principal circuito do atletismo mundial. "O nível técnico da disputa também permitirá a busca dos índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Berlim, por parte dos competidores", lembrou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Governo do Estado do Pará e da Secretaria de Esporte e Lazer.

MILHA SUL-AMERICANANesta sexta-feira à noite o programa do GP será aberto com a disputa da Milha sul-Americana Governo do Pará, no centro histórico de Belém.

Entre os favoritos, o brasileiro Hudson de Souza, o equatoriano Byron Piedra e o peruano Mario Bazan, com largada na Sé, às 21 horas, e chegada nas Docas.

domingo, 17 de maio de 2009

Bolt runs 14.35 sec for 150m; covers 50m-150m in 8.70 sec!


Bolt com os recordes mundiais dos 100m e 200m rasos. Agora, ele mostrou que também é bom nos 150m, já que obteve o tempo mais rápido da história nesta prova, com 14s35 obtidos no Great Manchester Run, disputado neste domingo, na Inglaterra.

O recorde só veio de forma 'tardia' porque esta distância não é disputada em Olimpíadas e mundiais de atletismo, torneios que credenciaram Bolt como um dos melhores do mundo.
Na prova, ele superou os britânicos Marlon Devonish e Simeon Williamson, e bateu o recorde anterior da prova, que pertencia ao canadense Donovan Bailey, que havia marcado 14s99 em 1997. O curioso é que, em 1983, o italiano Pietro Mennea correu em 14s8 nos 150m, mas com uma cronometragem manual.

Após a corrida, o campeão olímpico de Pequim comemorou mais um recorde. "Este é mais um para a minha conta. Eu pensava em apenas ir lá e correr um bom tempo. Eu não estou na minha melhor forma e ainda preciso de muito para voltar à velha forma. Mas estou no caminho correto", afirmou o jamaicano.

Dessa forma, Bolt não decepcionou em seu retorno às pistas, depois que se envolveu em um grave acidente de carro na Jamaica. Na ocasião, o corredor acabou machucando o seu pé esquerdo e precisou cancelar a participação em uma prova jamaicana, colocando até a etapa de de Manchester em dúvida por causa disso.

Gebrselassie and Cheruiyot take expected Manchester victories but record hopes blown away


relnews Manchester, Reino Unido - Haile Gebrselassie as esperanças de reconquistar o seu recorde mundial 10 km e Vivian Cheruiyot da intenção de quebrar britânica Paula Radcliffe's All-chegados registo foram minado por fortes ventos nesta manhã da BUPA Great Manchester Run (10km). O BUPA Great Manchester Run é um IAAF Gold Label Road Race.

Gebrselassie visando o melhor alcançado pelo Quénia 27:01's Micah Kogo no final de março foi de acordo com o calendário a meio caminho para atingir o seu alvo na cabeça da maciça 33.000 campo.

Mas, depois de explodir a primeira através de cinco quilómetros, 13:31 seus planos foram desintegradas quando enfrentam uma forte headwind sobre o regresso ao centro da cidade terminar linha.

No entanto, a 36-year-old etíope facilmente ganhou um segundo Manchester título quatro anos depois da sua vitória em um tempo de 27:39 em frente de Ali Zaied da Líbia e da Ucrânia Sergiy Lebid que clocked '28:13 e 28:36, respectivamente.

Gebrselassie, que estabeleceu um britânico All-chegados' registo de 27:25, em sua última visita a Manchester - arco rival Kogo baixou ele por quatro segundos em 2007 - foi ainda encantado considerando as condições climáticas pouco com o que foi uma excelente exibição.

"Hoje foi maravilhoso, no primeiro semestre, mas no caminho de volta o vento estava horrível", disse o Mundial maratona registro titular após a quarta colocação no tempo mais rápido do mundo até agora este ano.

Gebrselassie, que lutou bravamente, mas sem sucesso a dominar os elementos, acrescentou: "Eu queria correr um recorde mundial, mas no segundo semestre verificou-se ser muito difícil."

No entanto, ele acredita que sua saída de hoje foi a perfeita preparação à frente do seu ataque a um de seu próprio recorde mundial, a uma hora que ele vai tentar Executar na pista em Hengelo, em 1 de Junho. Seu atual recorde é 21.285m que decorreu em 2007, em Ostrava.