domingo, 17 de maio de 2009

Bolt runs 14.35 sec for 150m; covers 50m-150m in 8.70 sec!


Bolt com os recordes mundiais dos 100m e 200m rasos. Agora, ele mostrou que também é bom nos 150m, já que obteve o tempo mais rápido da história nesta prova, com 14s35 obtidos no Great Manchester Run, disputado neste domingo, na Inglaterra.

O recorde só veio de forma 'tardia' porque esta distância não é disputada em Olimpíadas e mundiais de atletismo, torneios que credenciaram Bolt como um dos melhores do mundo.
Na prova, ele superou os britânicos Marlon Devonish e Simeon Williamson, e bateu o recorde anterior da prova, que pertencia ao canadense Donovan Bailey, que havia marcado 14s99 em 1997. O curioso é que, em 1983, o italiano Pietro Mennea correu em 14s8 nos 150m, mas com uma cronometragem manual.

Após a corrida, o campeão olímpico de Pequim comemorou mais um recorde. "Este é mais um para a minha conta. Eu pensava em apenas ir lá e correr um bom tempo. Eu não estou na minha melhor forma e ainda preciso de muito para voltar à velha forma. Mas estou no caminho correto", afirmou o jamaicano.

Dessa forma, Bolt não decepcionou em seu retorno às pistas, depois que se envolveu em um grave acidente de carro na Jamaica. Na ocasião, o corredor acabou machucando o seu pé esquerdo e precisou cancelar a participação em uma prova jamaicana, colocando até a etapa de de Manchester em dúvida por causa disso.

Nenhum comentário: