domingo, 17 de maio de 2009

Gebrselassie and Cheruiyot take expected Manchester victories but record hopes blown away


relnews Manchester, Reino Unido - Haile Gebrselassie as esperanças de reconquistar o seu recorde mundial 10 km e Vivian Cheruiyot da intenção de quebrar britânica Paula Radcliffe's All-chegados registo foram minado por fortes ventos nesta manhã da BUPA Great Manchester Run (10km). O BUPA Great Manchester Run é um IAAF Gold Label Road Race.

Gebrselassie visando o melhor alcançado pelo Quénia 27:01's Micah Kogo no final de março foi de acordo com o calendário a meio caminho para atingir o seu alvo na cabeça da maciça 33.000 campo.

Mas, depois de explodir a primeira através de cinco quilómetros, 13:31 seus planos foram desintegradas quando enfrentam uma forte headwind sobre o regresso ao centro da cidade terminar linha.

No entanto, a 36-year-old etíope facilmente ganhou um segundo Manchester título quatro anos depois da sua vitória em um tempo de 27:39 em frente de Ali Zaied da Líbia e da Ucrânia Sergiy Lebid que clocked '28:13 e 28:36, respectivamente.

Gebrselassie, que estabeleceu um britânico All-chegados' registo de 27:25, em sua última visita a Manchester - arco rival Kogo baixou ele por quatro segundos em 2007 - foi ainda encantado considerando as condições climáticas pouco com o que foi uma excelente exibição.

"Hoje foi maravilhoso, no primeiro semestre, mas no caminho de volta o vento estava horrível", disse o Mundial maratona registro titular após a quarta colocação no tempo mais rápido do mundo até agora este ano.

Gebrselassie, que lutou bravamente, mas sem sucesso a dominar os elementos, acrescentou: "Eu queria correr um recorde mundial, mas no segundo semestre verificou-se ser muito difícil."

No entanto, ele acredita que sua saída de hoje foi a perfeita preparação à frente do seu ataque a um de seu próprio recorde mundial, a uma hora que ele vai tentar Executar na pista em Hengelo, em 1 de Junho. Seu atual recorde é 21.285m que decorreu em 2007, em Ostrava.

Nenhum comentário: