sábado, 11 de junho de 2011

GILMAR LOPES DA PÉ DE VENTO É LIDER DO CIRCUITO BRASILEIRO CAIXA DE CORRIDA



O atleta da Pé de Vento Mep, Gilmar Lopes é lider do Circuito Nacional Caixa de Corrida, com 62 ponto, outro atleta da Pé de Vento Bra, Eliésio Miranda, que mora me Palmas Tocantins, é o quinto lugar com 49 ponto, Eloy Gutembergue e Gilberto estão disputando o Circuito Caixa.


Giovani - Damião e Gilmar
Após quatro etapas, Gilmar Silvestre Lopes e Conceição de Oliveira são os líderes do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua 2011. A atualização da lista foi divulgada nesta sexta-feira 10 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A 5ª etapa do Ranking será a Maratona de São Paulo, no próximo dia 19, na capital paulista.


Gilmar, da equipe Pé de Vento, tem 62 pontos ganhos nas quatro primeiras provas. Ele é seguido por Giomar Pereira da Silva, do Cruzeiro, com 52. No feminino, a liderança é de Conceição de Oliveira, do Find Your Self/Caixa, com 104 pontos, seguida de Edielza dos Santos Guimarães, campeã de 2010, da Sejelp/Pindamonhangaba, com 82. 




As quatro primeiras etapas da competição foram a Meia Maratona de Brasília, a Meia Maratona de Fortaleza e as etapas de Goiânia e de Belo Horizonte do Circuito de Corridas da Caixa de 10 km.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL

MASCULINO
1-Gilmar Silvestre Lopes - 62 pontos
2-Giomar Pereira da Silva - 52
3-Adelson Alves Rodrigues e Sivaldo Santos Viana - 51
5-Eliésio Miranda da Silva - 49

FEMININO
1-Conceição de Maria Oliveira - 104 pontos
2-Edielza Alves dos Santos Guimarães - 82
3-Elivane Oliveira dos Santos - 51
4-Eliane Costa de Jesus - 50
5-Vanda Carneiro Chagas - 44

No total, 102 atletas pontuaram até o momento (57 no masculino e 45 no feminino). Ao final da temporada, os 10 atletas mais bem colocados nos Rankings Masculino e Feminino entrarão para o "Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite", recebendo apoio financeiro mensal em 2012.

Mais informações no site abaixo: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp










terça-feira, 7 de junho de 2011

ATLETAS DA PÉ DE VENTO CONQUISTAM OURO E PRATA NO SUL-AMERICANO


Giovani e Damião, a dupla que virou ouro e prata na Campeonato Sul-Americano na Argentina, os competidores da equipe Pé de Vento Mep, foram destaque no cenário nacional e internacional.  
Apesar do frio de cerca de 4 graus e do vento gelado que obrigou vários atletas a levarem cobertores para o Estádio de Atletismo do Cenard, em Buenos Aires, o Brasil confirmou seu favoritismo e venceu a 47ª edição do Campeonato Sul-Americano da Argentina, encerrado anteontem. No total, a Seleção Brasileira somou 488 pontos: a equipe masculina conquistou o seu 28º título, com 238 pontos, enquanto a feminina ganhou o 29º torneio, com 250 pontos. 

Assim desde 1975 o Brasil vence de forma absoluta o mais antigo Campeonato de área da IAAF. A Colômbia ficou em segundo lugar com 292 pontos e a Argentina em terceiro, com 214,5. E a equipe de Petrópolis, Pé de Vento, contribuiu para o bom resultado brasileiro na capital portenha. Representando a Seleção Brasileira, os atletas da equipe petropolitana Pé de Vento, apoiada pelo Movimento Esportivo de Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Ancelmo de Souza fizeram a dobradinha no 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires, na Argentina. Giovane ganhou a medalha de ouro, nos 10 mil metros pista, completando a prova em 28’41’’, garantindo índice para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em agosto e vaga no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul. 

Os fundistas foram os grandes destaques do último dia. Nos 10 mil metros masculino, deu dobradinha brasileira: Giovani dos Santos, da Pé de Vento, venceu com 28min41.02, conseguindo o índice para o Pan (28min50.25), e Damião Ancelmo de Souza, seu companheiro de equipe ganhou prata, com 28min53.94. “A gente se revezou na frente, mas nas últimas voltas resolvi forçar o ritmo. Foi a melhor prova de minha vida, embora eu ainda sinta dificuldades de correr na pista. Antes só corria na rua”, comentou o mineiro de 29 anos, nascido em Natércia. Damião tem certeza de que conseguirá resultado melhor: “Estou bem treinado e pegando uma prova em condições melhores de clima, sei que vou baixar minha marca”, comemorou.
 Gilberto é terceiro
O frio de 13 graus, no início da manhã deste domingo não atrapalhou os corredores que participaram do 10K Brasil Caixa, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A prova, válida como segunda etapa da Liga de Ouro de Corridas de Rua, marcou mais um duelo dos atletas brasileiros contra os africanos. No masculino, vitória do queniano Nicholas Kimeli Keter com o tempo de 29min12s. Já no feminino, Sueli Pereira Silva acelerou no final e derrotou as favoritas africanas cravando 33min57s.
O vencedor do masculino comemorou o melhor resultado dele no País. Nicholas Kimeli Keter (Fila) completou os 10 quilômetros em 29min12s e levou o troféu de campeão para o Paraná. Morando desde abril no Brasil, o africano disse que o frio não atrapalhou em nada. Em terceiro ficou Gilmar Lopes, da equipe Pé de Vento e seguido por Giomar Pereira e Gladson Barbosa.

Convocação sai amanhã

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciará amanhã a nova relação de atletas pré convocados para os Jogos Pan-Americanos 2011, marcados para outubro na cidade mexicana de Guadalajara. A lista será formada basicamente pelos líderes do ranking brasileiro de 2011, após a disputa do Campeonato Sul-Americano da Argentina, que terminou anteontem, em Buenos Aires, e por todos os atletas que já alcançaram os índices mínimos exigidos pela CBAt.