terça-feira, 31 de maio de 2016

Pé de Vento vitória no Sul e pódio no Rio de Janeiro.

Aline e Giovani foto Romulo


A meia maratona foi o segundo evento mais importante da competição. Giovani dos Santosse manteve sempre na dianteira, acompanhado dos quenianos Willian Kibor e Robert Kiplorir Kipchumba. No quilômetro final, o atleta da Pé de Vento/Caixa sentiu um pouco do cansaço – no dia anterior, ele venceu os cinco mil metros do Campeonato Estadual de Atletismo, realizado no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Ainda assim, foi o melhor do país na prova.

– Foi uma prova bem disputada do início ao fim. Apesar de ter corrido os cinco mil metros ontem (sábado) na pista, perdi a posição apenas no final, no último quilômetro. No final, não pude suportar o ritmo. Independente de ser o melhor brasileiro ou não, eu sempre brigo para fazer o melhor que eu posso. Estou feliz pelo que fiz e agora é trabalhar, descansar e esperar pela próxima – disse Giovani dos Santos.

Claudinei Rodrigues (1h10min35seg) e Flávio Stumpf (1h11min21seg) também figuram no top 10, em sexto e sétimo, respectivamente.
Na Family Run, que teve percurso de seis quilômetros, o clube comemorou a conquista do pódio por Aline da Silva. Ela ficou em quarto lugar, com o tempo de 24min19seg. Esse é o primeiro grande resultado dela com a camisa da Pé de Vento/Caixa.

– A prova foi boa, foi disputada. Eu não conhecia as minhas adversárias, mas vi que desde o primeiro quilômetro elas corriam forte. Eu não consegui fazer meu melhor tempo, mas estou satisfeita com o pódio, por ser uma prova tão importante – destacou Aline.

Nos 42 km, destaque para Tiago Ferreira, que terminou no top 10. Ele completou o percurso em 2h25min16seg, em sétimo.

Renan Barckfeld vence no RS
No Rio Grande do Sul, mais uma vitória de Renan Barckfeld. O atleta da Pé de Vento/Caixa ganhou a Corrida Rústica Festa da Bergamota, realizada em São Sebastião do Cai (RS), no domingo (29). A prova teve percurso de cinco quilômetros e completou em 15min42seg.

– Percurso era de cinco quilômetros, mas com duas subidas meio fortes. O tempo ia dar alto, mas procurei imprimir meu ritmo e, no km 4, já tinha aberto uma vantagem dos demais. Só controlei o ritmo até a linha da chegada. Fiquei muito feliz em ter vencido a tradicional Corrida Festa da Bergamota. Agradeço ao meu treinador, Dr. Henrique, e os demais que estão sempre torcendo por mim. Agora é focar para próximas – declarou Renan.

Nossos colaboradores.
A Caixa é patrocinador principal da equipe Pé de Vento desde de 2012. MANTLE é nossa fornecedora dos uniformes da equipe Pé de Vento desde janeiro de deste ano. ACADEMIA LOCATELLI, é nossa parceira na área de musculação, os atletas da elite Pé de Vento malham na Academia.