sexta-feira, 1 de maio de 2015

Elite da Pé de Vento/Caixa, com força máxima hoje no Rio

Ação Troféu Brasil de Atletismo 2015
 Os cinco principais nomes da equipe Pé de Vento/Caixa estarão em ação no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro para buscar vaga no Pan-Americano de Toronto (Canadá). Giovani dos Santos, Daniel Chaves, Gilberto Silvestre, Gilmar Silvestre Lopes e Antonio Wilson (Toim) participarão da prova de 10 mil metros.

Para alcançar o Pan-Americano, há dois caminhos: o primeiro é vencendo o Troféu Brasil de atletismo, que será realizado em maio – esse estará classificado independente da marca alcançada. A outra vaga ficará com o melhor tempo abaixo de 28min30seg. 

Os atletas da Pé de Vento/Caixa vem de treinamento em altitude e para maratonas. Por isso, o treinador da equipe, Dr. Henrique Viana, acredita que será possível que os corredores alcancem índices abaixo do estabelecido.

O Campeonato Estadual será realizado na Vila Olímpica de Mato Alto, em Jacarepaguá. A prova dos 10 mil metros acontece nessa sexta (1º/5), às 17h20.
(Texto Rômulo) publicação Site Pé de Vento.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Marilson Consegue Três indices em uma prova.

O fundista do Clube de Atetismo BM&FBOVESPA

Marilson Gomes dos Santos completou a Maratona de Hamburgo (Alemanha), na manhã deste domingo (dia 26), em 2:11:00 e classificou-se em nono lugar. O campeão foi o queniano Lucas Rotich, com 2:07:17.

Com o resultado, Marilson obteve a qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, para o Campeonato Mundial de Atletismo de Pequim, em agosto, além das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem.

O maratonista correu dentro de sua expectativa, que era fazer os 42,195km da prova entre 2h09m00s e 2h11m00s. Segundo o atleta e seu treinador, Adauto Domingues, eles estudarão se a disputa do Pan ou do Mundial é interessante na preparação para os Jogos do Rio.