quarta-feira, 20 de junho de 2018

Atletas da Pé de Vento vencem o Circuito Athenas, etapa do Rio de Janeiro

equipe Pé de Vento
EloAtle - Foi realizado neste ultimo domingo o Circuito Athenas, o vento teve três distancia uma de 6 km, 12km e 18km, ambos foram vencidas pelos os atletas da Pé de Vento.
Com largada no Aterro do Flamengo mais precisamente ao lado dos Monumentos dos Pracinhas, cerca de 3 mil atletas tomaram conta das pista do Aterro, todos na busca da qualidade de vida e bater seus próprios recordes.
O Athenas, maior circuito de corrida com distâncias progressivas do Brasil tem novidades para os atletas. No próximo ano, as três etapas da prova realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro contará com distâncias diferentes das últimas edições.

A primeira corrida do Athenas em 2018 terá percursos de 5 km, 10 km e 15 km. Na segunda etapa, os trajetos serão de 6 km, 12 km e 18 km. Já a última prova do circuito no ano contará com 7 km, 14 km e meia maratona (21,097 km).

Em São Paulo, a competição é realizada na Marginal Pinheiros, com arena no Parque do Povo. No Rio, ela é disputada no Aterro do Flamengo. Todos os percursos são praticamente planos e a largada do Circuito Athenas é dividida em pelotões de ritmo.