sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Giovani dos Santos Pé de Vento Pode Suprender na São Silvestre.


Outro atleta da equipe Pé de Vento, Giovani dos Santos, é um atleta credenciado a conquistar um pódio, na concorrida prova de São Silvestre, neste sábado as 17 horas na capital paulista.
Giovani, conquistou excelentes resultados esse ano de 2011, foi campeão dos 25km cidade Aracaju, venceu de forma aplausiva, a Corrida das Ponte Rio Niterói, chegando de mãos dadas com seu colega de equipe Damião Ancelmo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Pista na Argentina, com o tempo de 28m41s.  Onde conquistou a vaga para os Jogos Pan-Americano do México.
Fechou o ano com chave de ouro ou melhor,  medalhista nos Jogos Pan-Americano ao conquista o bronze na prova dos 10 mil pista, correndo junto com Marilson que foi ouro.
Giovani, já tem historia na São Silvestre, na ultima edição de 2010, ele conquistou a 4ª. Colocação suprendendo a todos, foi o segundo melhor atleta do país, a vitória ficou com Marilson dos Santos.
Foi apenas a segunda São Silvestre de Giovani, de 29 anos. Em sua estreia, no ano passado, o natural da cidade mineira de Natércia, a qual, segundo ele, “é um lugar perto de Pouso Alegre que ninguém conhece”, cruzou a linha de chegada no 18º posto.
Satisfeito com o feito no último dia do ano, o ex-lavrador Giovani fez questão de valorizar o tato do técnico Henrique Viana, que o descobriu em uma corrida organizada pela Corpore, entidade paulista sem fins lucrativos.
“Devo muito ao Henrique Vianna. Ele me viu em uma corrida da Corpore e resolveu me dar uma chance”, finalizou. Vianna é o fundador da equipe Pé de vento, trabalhou muitos anos na Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) e comandou Franck Caldeira, atualmente no Cruzeiro, em seu início de carreira.

MasculinoFeminino
1Marilson Gomes dos Santos (BRA)44min07s1Alice Timbilili (QUE)50min19s
2Barnabas Kosgei (QUE)44min49s2Simone Alves da Silva (BRA)50min25s
3James Kipsang (QUE)45min15s3Eunice Kirwa (QUE)51min42s
4Giovani dos Santos (BRA)45min34s4Cruz Nonata da Silva (BRA)51min51s
5Emmanuel Bett (QUE)45min41s5Diana Judith (EQU)52min35s