quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TROFEÚ BRASIL DE ATLETISMO: A MAIOR E MAIS IMPORTANTE COMPETIÇÃO DO ATLETISMO BRASILEIRO


http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp


Acompanhe aqui o resultado e as principais estrelas do atletismo brasileiro.

Maurren Maggi celebra o Ouro inédito para o Brasil

 
 
 
 
 
 
 
 
fabiana-murer-vence-gp-de-belem
Fabiana Murer

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marilson é atração na final dos 10.000 m na abertura do Troféu Brasil/Caixa, nesta quarta-feira em São Paulo

Começa nesta quarta feira 15, e vai até domingo 19, o TROFÉU BRASIL/CAIXA DE ATLETISMO 2010, maior campeonato de clubes de atletismo da América Latina. A competição será disputada na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, com a presença de 909 atletas, inscritos de 104 clubes de 19 estados, além de 30 atletas de outros países, que atuam como convidados.


A entrada é livre para o púbico, pela Rua Pedro de Toledo.

Duas finais estão marcadas para amanhã, na primeira etapa do evento: os 10.000 m masculino, com início às 18:40, e os 10.000 m feminino, às 17:20. Entre os homens, o principal destaque é Marilson dos Santos, campeão da prova em 2009, no Rio. Vice-campeão pan-americano da distância, Marilson compete pela BM&FBovespa e treina com Adauto Domingues. Ele fez treino leve nesta terça-feira e garante estar praticamente tão bem quanto no ano passado, quando estabeleceu novo recorde para o Troféu Brasil.
Na pista do Engenhão, no ano passado, Marilson venceu com 27:58.83. "No Troféu Brasil a gente corre para ganhar", disse o fundista, também bicampeão da Maratona de Nov a York. "Mas se as condições de tempo estiverem boas quem sabe dá para fazer uma marca forte", explicou.

Entre seus adversários, estão inscritos dois corredores do Cruzeiro: Franck Caldeira, campeão pan-americano da maratona, e Giomar Pereira, três vezes ganhador do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua.

Nos 10.000 m feminino está inscrita a campeã de 2009, Cruz Nonata da Silva (BM&FBovespa), Michele Chagas (Pinheiros) e Nadir Sabino (Absalão/Unimep).

Na abertura da rodada, às 14:30, está programada a eliminatória dos 100 m masculino, em que uma das atrações é Nilson André (BM&FBovespa). A eliminatória feminina, com a recordista sul-americana Ana Claudia Lemos Silva, da mesma equipe, começará às 15:10. Na qualificação do lançamento do martelo masculino, às 14:30, o destaque é o recordista brasileiro Wágner Domingos (BM&FBovespa). No triplo feminino, a prova de qualificação, às 14:30, terá a recordista sul-americana Keila Costa (Orcampi/Unimed).

JOGOS PAN-AMERICANOS MÉXICO 2011

O Troféu Brasil/Caixa marca também a largada da Confederação Brasileira de Atletismo para a observação dos atletas que poderão integrar as equipes que irão aos dois principais eventos esportivos do planeta em 2011: os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e o Campeonato Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

Competição realizada pela primeira vez em 1945, quando o campeão foi o São Paulo FC, o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura paulistana.

PROGRAMA DE 4ª FEIRA - DIA 15

14:30 - 100 m Masculino - Eliminatória

14:30 - Lançamento do Martelo Masculino - Qualificação

14:30 - Salto Triplo Feminino - Qualificação

15:10 - 100 m Feminino - Eliminatória

16:30 - Lançamento do Martelo Feminino - Qualificação

1630 - Salto em Distância Masculino - Qualificação

16:40 - 1.500 m Masculino - Semifinal

17:20 - 10.000 m Feminino - Final

18:40 - 10.000 m Masculino - Final


SITE DO TROFÉU BRASIL/CAIXA 2010

Noticiário, recordes do Troféu Brasil, programa horário, lista de participantes, estão disponíveis no site do evento. Acesso pelo link abaixo.



http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais de 100 clubes e 900 atletas no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010

São Paulo - A Pista Adhemar Ferreira da Silva, recentemente inaugurada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, será o palco da edição 2010 do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, de 15 a 19 deste mês. Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil tem mais de 900 atletas inscritos por 104 equipes de todas as regiões do País. Uma das principais atrações será Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara e ganhadora da Diamond League, nesta temporada.


"Vou competir por minha família, pelos meus amigos e pelo público brasileiro", disse Fabiana, que este ano também ganhou o GP Brasil/Caixa de Atletismo, no Rio, e o Ibero-Americano em San Fernando. Fabiana treina com Elson Miranda de Souza, compete pela BM&FBovespa e integra o Programa Caixa de Apoio a Atletas de Alto Nível, da Confederação Brasileira de Atletismo.

A pista do Centro Olímpico é sede do "Centro Nacional de Treinamento de Alto Nível" da CBAt para a área de saltos, coordenada pelo técnico nacional Nélio Moura. Entre os nomes que já usufruem das instalações do Centro estão a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi (São Paulo FC), e a medalhista do Mundial Indoor Keila Costa (Orcampi/Unimed). O Centro é resultado de parceria entre a CBAt, a Caixa Econômica Federal (patrocinadora oficial do atletismo brasileiro) e a Prefeitura de São Paulo.

Além de Fabiana Murer, Maurren Maggi e Keila Costa, todos os principais atletas do Brasil estão inscritos na competição. Caso da nova recordista sul-americana dos 100 m, Ana Claudia Lemos Silva (BM&FBovespa), que no último sábado, na mesma pista, fez a prova em 11.15, no 4º Torneio da FPA e melhorou em dois centésimos o recorde que pertencia a Lucimar Moura e à própria Ana Claudia. "Ela (Ana Claudia) pode fazer novamente um tempo muito bom no Troféu Brasil", disse

Há, ainda mais de 30 atletas do exterior, que competem como convidados. Entre eles estão o uruguaio Andrés Silva, ganhador dos 400 m com barreiras no GP Caixa/Unifor em maio último, em Fortaleza, o australiano Kurt Jenner (salto em distância) e o paraguaio Victor Fatecha (lançamento do dardo).

SITE DO EVENTO - Noticiário, Programa Horário, Recordes, Clubes campeões são páginas disponíveis. Acesso pelo link abaixo.



http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp