segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOVO RECORDE MUNDIAL DA MARATONA É QUEBRADO EM BOSTON USA.


O QUENIANO, MUTAI BETE RECORD MUNDIAL EM MARTONA DE BOSTON NESTA SEGUNDA FEIRA, O MESMO CRAVOU NOS 42KM E 195MTROS 2H3M02S.


 A Maratona de Boston (EUA), nesta segunda-feira, com o impressionante tempo de 2h03m02s, quase um minuto abaixo do antigo recorde mundial da modalidade, pertencente ao etíope Haile Gebrselassie, com 2h03m59s, estabelecida em Berlim, em setembro de 2008. Apenas três segundos atrás, veio o também queniano Moses Mosop, na segunda posição. O americano Ryan Hall representouos anfitriões, com o terceiro posto.

A Maratona de BostoN USA, entrou hoje para o seleto das top five, as principais e mais rapidas maratona do mundo ondo foi registrado o novo recorde mundial.


A marca é mais expressiva já que Gebrselassie é considerado um dos melhores corredores da história, com duas medalhas olímpicas nos 10 mil metros (Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000), além de quebrar 15 recordes mundiais em diversas provas pelo mundo.

Mutai também diminuiu a marca da prova de Boston em mais de dois minutos, pertencente a Robert Kiprono Cheruiyot, que percorreu o traçado da edição do ano passado em 2h05m52s.

A superioridade do Quênia foi vista também entre as mulheres, com a vitória de Caroline Kiel (2h22m36s), apenas três segundos à frente da americana Desiree Davila. Outra queniana, Sharon Cherop, completou o pódio.



domingo, 17 de abril de 2011

ATLETAS DA PÉ DE VENTO - MEP VOARAM SOBRE A CORRIDA DA PONTE



Damião e Giovani, fizeram bonito na Corrida da Ponte, ném o forte calor e os estrangeiros foram capazes de impedir a dobradinha brasileira, os competidores da equipe Pé de Vento Mep, cruzaram com as mâos dadas.

Outros competidores da Equipe Pé de Vento ficaram com a sexta colocação com Elizer e na oitava com Gutembergue, a equipe de Petrópolis tem 4 atletas entre os dez primeiros. A Pé de Vento também teve represetante na categória feminina, Vianca Pereira foi a sexta colacada.

Os brasileiros fizeram bonito neste domingo na Corrida da Ponte, prova que voltou a acontecer após 25 anos fora do calendário nacional. Companheiros na equipe Pé de Vento, de Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa cruzaram a linha de chegada empatados na primeira colocação de mãos dadas, com o tempo de 1h06m10s.
O tanzaniano Kipkemei Mutai chegou em terceiro, após completar os 21km entre Niterói e Rio de Janeiro em 1h08m11s.


Nós treinamos juntos e não importa tanto quem vai levar a melhor no final. Perto da chegada, um pegou na mão do outro, sem nem ter combinado nada antes. Foi muito legal – disse o mineiro Giovane dos Santos, de 31 anos.

O trio emplacou na dianteira logo no início, e os brasileiros começaram a abrir diferença do atleta africano a partir do quilômetro 14. A quarta colocação ficou com o brasuca Cosme Anselmo de Souza, enquanto Edilson Vieira da Silva cruzou a linha de chagada logo em seguida.