quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cinco atletas da Pé de Vento na Meia Maratona Int; do Rio de Janeiro

Com largada 7h59; Elite Feminino: largada 8h;  Elite Masculino, largada 8h15; Pelotão Geral, largada 8h15; Corrida Super 5K permanece com largada às 7h. 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, dia 19 de agosto, começará mais cedo. Será uma antecipação de 15 minutos na disputa de 21.097 metros, com largada em São Conrado e término no Aterro do Flamengo.
A Pé de Vento vai esta com cinco atletas representando as cores da equipe todos largarão na elite A, os competidores inscritos são eles: José Gutembergue de 43 anos o mais experiente entre os demais. Flávio Carvalho, 30 anos,  outro atleta da elite que retornou a equipe após um período ausente. Tiago Ferreira, 30 anos o mesmo vai em busca de melhorar sua marca nos 21km. Marciel Miranda 22 anos, o mais novo integrante da equipe com pouco mais de 3 meses na equipe o mesmo vem do interior do Rio grande do Norte.
Feminino Larissa Marcelle 28 anos  será a unica mulher da equipe a esta inscrito nos 21 km  a mesmo esta a pouco menos 2 anos na equipe, ela é natural de Itabira MG. foi campeão da Meia Maratona de Belo Horizonte e vice campeã da SP Half Marathon agora em julho.
Em 2017, numa chegada emocionante, o pernambucano José Márcio Leão venceu a competição masculina. Ele completou a distância em 1:04:18, um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta, vice-campeão. O alagoano Damião de Souza terminou em terceiro lugar, com 1:04:22.  No feminino, Joziane Cardoso não conseguiu repetir a vitória de 2016. No entanto, foi a brasileira mais bem colocada, terminando na terceira colocação, com o tempo de 1:16:36. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, com 1:14:44, e a vice-campeã foi Martha Akeno, também do Quênia, com 1:15:01.
A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo, Globoesporte.com, Euatleta.com, SporTV e apoio da Prefeitura do Rio. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e Farj.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Meia Maratona Internacional do Rio largada ser´mais cedo


22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, dia 19 de agosto, começará mais cedo. Será uma antecipação de 15 minutos na disputa de 21.097 metros, com largada em São Conrado e término no Aterro do Flamengo, Haverá ainda o Super 5, prova de 5k com largada e chegada no Aterro do Flamengo, que seguirá sem alteração.


Dessa forma, os horários ficaram assim: Cadeirante,  largada 7h59; Elite Feminino: largada 8h;  Elite Masculino, largada 8h15; Pelotão Geral, largada 8h15; Corrida Super 5K permanece com largada às 7h.



A 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a mais rápida  bonita do gênero no país, marcada para o dia 19 de agosto, terá entrega de kits e EXPO Atleta na Marina da Glória entre 16 e 18 de agosto. Com o objetivo de melhor atender aos atletas, evitar filas e demora na retirada do kit, bem como poder curtir mais a EXPO, a Yescom escolheu o novo local.

domingo, 12 de agosto de 2018

Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Rio de Janeiro

Equipe Pé de Vento (foto EloAtle)
Aconteceu na sexta feira (10) e sábado (11) o Campeonato Carioca Adulto de Pista no CT de Deodoro zona norte da cidade do Rio de janeiro, com a participações de diversos clubes com atletas disputando todas as provas do atletismo, atletas de outros estado de Minas Gerais  e São Paulo também competiram em busca de índice par o troféu Brasil.

Os competidores da equipe Pé de Vento, estiveram na provas de 10 e 5 mil metros com seis atletas, a equipe conquistou três sendo uma de bronze nos 10 mil metros com o atleta Marciel Miranda, as outras duas ouro e prata foi conquistada nos 5 mil metros, vencido por Flavio Carvalho seguido de Marciel Miranda.

O destaque da equipe Pé de Vento ficou por conta do competidor Marciel Miranda ao conquista duas medalhas na competição o bronze nos 10 mil metros e prata nos 5 mil, o jovem atleta de apenas 22 anos esta na equipe um pouco mais de 3 meses, é natural de Corrais Novos cidade do interior de Rio grande do Norte que fica a 220 km da capital Natal. 

Resultados 
http://www.atletismorio.com.br/resultados/