sábado, 18 de maio de 2019

Duelo de Brasileiro e Africano na Tribuna de Santos

Revista Contra- Relogio
A 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus, a segunda maior corrida de rua do País, que será disputada neste domingo (19), em Santos, reunindo 20 mil inscritos. Essa é a expectativa de dois dos principais corredores do País e que já garantiram grandes resultados na prova, Tatiele Roberta de Carvalho, campeã em 2017, e Altobeli Santos da Silva, vice em 2017 e quarto no ano passado.

"Altobeli tem uma missão ainda mais importante. Nos últimos 20 anos, só um brasileiro chegou no lugar mais alto do pódio, Marilson Gomes dos Santos, sendo a última conquista em 2011. “Espero chegar melhor do que os outros anos e possa brigar para ganhar a prova. Acredito que o Brasil pode brigar com os africanos”, crava o finalista dos 3 mil metros com obstáculos na Rio 2016, prova que ainda é seu foco, apesar de sempre se destacar nas ruas.

"Tatiele confia no retrospecto de ter quebrado a hegemonia africana, depois de oito vitórias seguidas. “A expectativa é bem legal. Vou correr como a última brasileira a vencer em Santos. Todas as meninas que estão na disputa têm o mesmo objetivo: vencer e eu sou uma delas”, diz. “Venho de bons resultados na pista e na rua e isso me deixa muito motivada a fazer uma grande prova, afinal de contas é corrida de 10 km mais rápida da América Latina e temos de aproveitar, pois é no nosso País”, destaca.

A Pé de Vento terá dois atletas na elite no eventos são eles Robson Lima na masculino e Larissa Marcelle na feminio.

Entre as muitas novidades preparadas para o 34° 10 KM Tribuna FM-Unilus, marcado para o dia 19 de maio, uma das principais será que pela primeira vez a tradicional corrida de rua de Santos terá transmissão ao vivo com imagens pelo Grupo Tribuna.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Elite do Atletismo na 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Largada 
A maior corrida de rua do país na distância - 10 KM Tribuna FM-Unilus - está confirmada pelo 34º ano consecutivo, com expectativa de repetir o grande sucesso que vem fazendo nessas três décadas. Uma prova muito esperada pelos atletas, que reúne, no mesmo cenário, os grandes nomes da modalidade,
o percurso mais rápido do Brasil, totalmente plano, com grandes retas, tendo ainda os dois últimos quilômetros feitos na praia, em um visual muito bonito. Outro ponto positivo sempre destacado pelos competidores é a grande participação popular no incentivo aos participantes. 

Marilson é o maior vitorioso, com nada menos que seis primeiros lugares. Vanderlei também fez história, mantendo o recorde por 14 anos.

O evento promovido pelo Grupo Tribuna de Comunicação terá o patrocínio do Centro Universitário Lusíada (Unilus) pelo nono ano seguido e também já tem confirmadas as parcerias com o Concais – Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, Nunes & Grossi Benefícios, com organização da Tri Eventos e promoção da Tri FM.