terça-feira, 17 de abril de 2018

Elite Pé de Vento no Circuito Athenas domingo no Rio

Atletas da equipe Pé de Vento 
EloAtle - Cinco atletas da elite Pé de Vento, estarão competindo neste domingo no Circuito Athenas que será realizado  no Aterro do Flamengo, os atletas estão inscritos nas três provas de 5 10 e 15 km.

José Gutembergue, esta inscrito na distancia dos 15 km gutão esta treinando para a Maratona Caixa Rio em junho, outro atleta que esta inscrito nos 15 km é João Marcos o mesmo integra a equipe Pé de Vento desde de janeiro, na distancia dos 5km estão inscrito os atletas Tiago Lima e Pedro Henrique, na prova dos 10 km o experiente José Eloy, será o nosso representante, Eloy voltou aos treinos após 5 anos fora das competições o objetivo do competidor é alcançar a elite nacional.
O Athenas, maior circuito de corrida com distâncias progressivas do Brasil tem novidades para os atletas. No próximo ano, as três etapas da prova realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro contará com distâncias diferentes das últimas edições.

A primeira corrida do Athenas em 2018 terá percursos de 5 km, 10 km e 15 km. Na segunda etapa, os trajetos serão de 6 km, 12 km e 18 km. Já a última prova do circuito no ano contará com 7 km, 14 km e meia maratona (21,097 km).

Em São Paulo, a competição é realizada na Marginal Pinheiros, com arena no Parque do Povo. No Rio, ela é disputada no Aterro do Flamengo. Todos os percursos são praticamente planos e a largada do Circuito Athenas é dividida em pelotões de ritmo.