quinta-feira, 15 de julho de 2010

Retirada de kits para Maratona do Rio começa nessa quinta

Começa nessa quinta-feira (15/07) a retirada de kits para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, prova que acontece no próximo domingo (18/07). Os kits serão retirados no Centro de Convenções SulAmérica, próximo ao prédio da Prefeitura, na Cidade Nova.


Quem não puder retirar o material da prova pessoalmente, deve assinar um termo de responsabilidade, individual ou em grupo, para permitir que terceiros possam comparecer ao Centro de Convenções, das 9h às 17h, até a véspera da prova.

A Maratona do Rio terá largada para os 42 quilômetros às 7h30 na Praia do Recreio. Quem corre a Meia Maratona inicia o trajeto de 21 quilômetros às 7h na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Os atletas inscritos para a Family Run largam às 8h do Aterro do Flamengo, onde serão as chegadas das outras duas provas.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atletas da Equipe Pé de Vento: Tentarão o Sexto Titulo Para Petrópolis.


Com cinco vitórias no corriculun a Pé de Vento, estará com força máxima na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no próximo domingo (18/07).


A Pé de Vento venceu por cinco vezes, se tornando a maior equipe em conquista a Maratona.


1996,  Elisvaldo Carvalho - 2003, Alex Januario de Mendonça - 2004, Francisco Armendes - 2005 Claudio Cruz - 2009 Marco Antonio.


Este ano a Pé de Vento estará com 16 atletas sendo oito para Maratona  e oito competidores para a Maia Maratona. O destaque fica por conta da própria equipe devido o numero grande de atletas entres eles alguns conhecido do publico.


José Eloy - José Gutembergue - Eliezer de Jesus - Claudio Cruz - José Frazão e outros jovens talentos na Meia Maratona. 


A Maratona do Rio foi eleita a mais bela prova do país por uma votação com atletas do Brasil inteiro. Perguntado sobre a beleza do percurso em comparação a outras em território nacional – e até em outros países –, Bastos é categórico: o Rio é a prova mais bonita. “A Maratona do Rio tem uma beleza natural. É diferente de Paris, de Berlim, que são lugares bonitos de outra maneira, tem uma beleza de cidade planejada, com construções históricas. A prova do Rio é bela por você correr os 42 quilômetros numa orla, não são muitas provas que conseguem isso”. 

Prova Super 9K reúne três mil atletas


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Em um dia ensolarado na capital paulista, cerca de três mil corredores participaram da terceira edição da Super 9K. A prova foi disputada no Autódromo de Interlagos e fez parte da programação de eventos comemorativos à Revolução Constitucionalista de 1932. O mato-grossense Urias Yostaque e a pernambucana Maria Bernadete Cabral foram os vencedores, após as duas voltas na pista do circuito paulista, que mais uma vez foi invadida por corredores. Urias completou os 9km com o tempo de 27m57s, enquanto Maria Bernadete marcou 34m09s.
Corrida Super 9KCorrida Super 9K reúne três mil atletas no Autódromo de Interlagos nesta sexta-feira (Foto: divulgação)

A programação ainda teve a disputa de 4,5k, ou seja, uma volta no circuito. Entre os homens, o primeiro lugar ficou com Rodrigo Sabino, que marcou 15min05s, enquanto que entre as mulheres a vitória foi de Sandra de Matos, que fez o tempo de 21m39s.
Na briga pelo primeiro lugar, o cuiabano Urias Yostaque de Lima levou a melhor entre os participantes dos 9K. Em ritmo de treino, o atleta de 31 anos conseguiu superar os adversários sem muito trabalho, sendo o único a completar a corrida abaixo de 28 minutos.
- Gosto deste tipo de prova, pois serve como preparação. O evento é forte e serve como uma boa avaliação - explicou Urias.
Maria Bernadete também encarou a participação na prova como treinamento e ainda mostrou que está em grande forma ao vencer com boa vantagem de mais de um minuto para a segunda colocada.
- Foi como um treinamento diferente, mais puxado. Sou atleta de longas distâncias e provas como esta são perfeitas para isso - disse a atleta de 30 anos, natural de Recife.

Circuito Nacional: Baldaia confirma presença na etapa de São Paulo


12/07/2010 16h53 - Atualizado em 12/07/2010 16h53


Por GLOBOESPORTE.COM

baldaia atletismoBaldaia reforça pelotão de elite da etapa de São Paulo
A disputa da sexta etapa do Circuito Nacional ficará mais acirrada com a presença de grandes nomes do atletismo de São Paulo, como Sivaldo Santos Viana e Maria Zeferina Baldaia, atuais vice-líderes do ranking brasileiro de corredores de rua, que prometem um pódio paulista, em 18 de julho. Com a presença dos principais atletas do país, a prova terá uma largada especial para a elite, às 7h, e outra para o pelotão geral, às 8h, também na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
Quarto colocado na prova paulista do Circuito em 2009, Sivaldo Santos quer subir mais algumas posições no pódio. O atleta, radicado na cidade de São Paulo, elege o percurso como o seu preferido.
- Gosto muito das subidas e descidas e estou mais preparado. Os cruzeirenses andaram judiando de mim. Agora é a minha vez de judiar um pouquinho deles - diz o fundista, com 121 pontos na classificação geral, referindo-se aos adversários do Cruzeiro, que tem Valdir Oliveira na liderança do ranking (182 pontos) e Giomar Pereira em quarto lugar (101 pontos), ambos confirmados na disputa do dia 18.
Atleta de Sertãozinho, interior paulista, Maria Zeferina Baldaia conquistou em São Paulo alguns dos seus melhores resultados. A fundista venceu a São Silvestre em 2001, conquistou o bicampeonato da Maratona de São Paulo (2002 e 2008) e foi a primeira na Meia Maratona de São Paulo em 2008. No mesmo ano, ainda ganhou o ouro na prova paulista do Circuito.
- A Baldaia vai participar de uma maratona internacional neste segundo semestre, provavelmente em Buenos Aires. Paralelamente, está dando uma atenção especial para o Circuito Nacional, em que tem ido muito bem (venceu as etapas de Belo Horizonte e Porto Alegre). Ela tem muita experiência em percursos como o de São Paulo e a prova é importante para sua preparação, porque combina a velocidade dos 10km com a dureza das maratonas - explica o técnico Cláudio Castilho.
Para Cláudio, a largada separada para a elite, às 7h, vai beneficiar o pelotão feminino, que terá mais espaço para observar as adversárias e analisar erros e acertos em suas estratégias de corrida.
- A prova é muito técnica. Tem uma largada rápida, depois segue com variações interessantes de subidas e descidas e um final bem duro. Os atletas precisam dosar bem sua energia, para se manter no pelotão e saber a hora certa de sair para tentar a liderança.