sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fila Night Run: José Eloy Na Brigar Por Vitória

José Eloy
O competidor da equipe PÉ DE VENTO, José Eloy é um dos atletas que estarão na brigar por vitória, neste sabado desta vez a noite.

Começa nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, a retirada de kits da 3ª etapa do Circuito Fila Night Run, que será realizada no próximo sábado, dia 8 de agosto, no Rio de Janeiro.

Com largada na praia da Barra da Tijuca, em frente ao Posto 3, na Av. Sernambetiba, às 20:00h, a prova contará com percursos de 5 km e 10 km.O kit contará com número de peito, camiseta de tecido tecnológico e uma sacolinha de treino, e deverá ser retirado no Shopping Rio Sul, localizado na Rua Lauro Muller, 116, em Botafogo.

Confira abaixo mais informações:Retirada do kit:Físico e Forma - Shopping Rio Sul- Quinta (06/08) das 10h as 22h- Sexta (07/08) das 10h as 22h- Sábado (08/08) das 10h as 15h

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23 EM SÃO PAULO:



Com a disputa de nove finais, na manhã desta sábado (8), começa o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A equipe mais numerosa é a paulista com 142 atletas.

Os marchados serão os primeiros a entrar na pista, às 07 horas, para a disputa dos 20.000 m masculino. Um dos destaques da prova é Caio Bonfim, vice-campeão pan-americano juvenil, que compete pelo Distrito Federal. As oito finais desta primeira etapa são:
lançamento do martelo masculino, salto com vara feminino, 3.000 m com obstáculos feminino, lançamento do disco feminino, salto triplo feminino, 1.500 m masculino, 100 m com barreiras feminino e 100 m masculino.

Diego Cavalcanti (RN), campeão brasileiro, vice-campeão sul-americano e bronze no PAN, sempre na categoria juvenil, será uma das atrações nos 100 m. Entre as mulheres, destaque para Andressa de Morais (SP), campeã brasileira, sul-americana e pan-americana juvenil do lançamento do disco.

Outros medalhistas no Pan-Americano Juvenil competem neste final de semana na capital paulista, é o caso de Jean Cassimiro Rosa (SP), prata no salto triplo, Lourival de Almeida Neto, bronze no salto em distância, e Jucilene Sales de Lima, bronze no lançamento do dardo.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23 é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Federação Paulista e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais informações no site do Campeonato, no link abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub23/default.asp

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

25 ANOS DA CONQUISTA DO OURO PARA O ATLETISMO BRASILEIRO


O BRASILEIRO DOURADO
Nem só de notícias tristes vive o atletismo brasileiro nos últimos dias. Abalado pelo escândalo do caso de doping em série, o esporte também tem bons motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) enviaram felicitações ao campeão olímpico Joaquim Cruz, pois faz exatamente 25 anos que ele conquistou o ouro na prova dos 800m dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, explica o motivo da homenagem: - Além do feito histórico para o esporte brasileiro, o Joaquim Cruz é um exemplo a ser seguido por todas as gerações de atletas, dentro e fora das pistas. O fato de o COB ter escolhido o Joaquim Cruz para acender a pira dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 é uma demonstração do nosso reconhecimento ao que ele representa para o esporte brasileiro -justificou Nuzman.
Para o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, a conquista de Joaquim em Los Angeles é um dos marcos da história do atletismo nacional: - Ao vencer os 800 m, ele deu ao Brasil seu primeiro título olímpico em provas de pista. Além disso, superou o recordista mundial Sebastian Coe - relembrou.

Aos 46 anos de idade, Joaquim Cruz trabalha hatualmente com a equipe paraolímpica americana de atletismo, além de dois atletas convencionais. Ele fala das dificuldades enfrentadas para conseguir a medalha, 25 anos atrás: - É difícil falar na medalha de ouro sem antes pensar em tudo o que aconteceu na minha vida. Se não fosse a decisão da minha mãe se mudar sozinha de Corrente, no Piauí, para Brasília com seis filhos, dificilmente eu teria me tornado um atleta. Em Brasília pude estudar no SESI, onde conheci meu primeiro treinador. Isso mudou o meu destino - relembra.
- Fico feliz de ter vivido as principais mudanças no atletismo. Participei do primeiro meeting no Brasil, em 1985, realizado em São Paulo. Sou de uma época em que não havia pistas em condições de receber provas internacionais. Hoje essa realidade mudou, para melhor - elogia Joaquim.

Joaquim Cruz foi o primeiro atleta brasileiro e único até hoje a ganhar medalha de ouro olímpica em prova de pista. (Los Angeles 1984 - campeão dos 800m)Em Janeiro de 1985 Joaquim foi eleito o "Desportista do Ano", numa votação entre 107 jornalistas e radialistas brasileiros. Joaquim obteve 98 dos 107 votos.Também em 1985, Joaquim foi apontado como o melhor atleta do ano no Estado de Oregon (USA).

Em 1999, Joaquim foi homenageado pela revista norte americana "Competitor" (Revista de Triatlo), como uma legenda olímpica de todos os tempos.Uma pesquisa feita pela revista Isto É, aponta Joaquim Cruz como um dos melhores atletas brasileiros do século XX.

Foi o primeiro atleta brasileiro a vencer uma competição no campeonato universitário norte americano.

Foi o primeiro atleta brasileiro a ser mostrado ao vivo no Brasil, competindo, vencendo e recebendo uma medalha olimpica.Joaquim Cruz saiu em dois selos comemorativos em dois paises diferentes, Paraguai e Costa do Marfim.Joaquim Cruz quebrou o récorde brasileiro e sulamericano sete vezes nos 800m e 1500m respectivamente.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Doping tira cinco brasileiros do Mundial de atletismo

. Lucimara Silvestre espera pela contraprova
Fiquei assim!!!!!!!

MANAUS - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira que cinco atletas do País foram flagrados em exame antidoping, e estão fora do Mundial de Berlim, que será disputado entre os dias 15 e 23 deste mês.Os atletas são Bruno Lins Tenório de Barros e Jorge Célio da Rocha Sena (ambos dos 200 m e 4 x 100 m), Josiane da Silva Tito (4 x 400 m) , Luciana França (400 m com barreiras) e Lucimara Silvestre (heptatlo).

Todos eles foram flagrados em um teste surpresa, realizado no dia 15 de junho, fora do período de competições, pela própria CBAt. A substâncias encontrada nos exames foi a eritropoetina recombinante (hormônio sintético injetável encontrado em remédios para a anemia, que oxigena o sangue). Os competidores estão na Alemanha, em fase final de preparação, e pediram um exame de contraprova.

Os atletas estão impedidos de participar de competições até que sejam divulgados os resultados da contraprova. Por isso, estão fora do Mundial e terão de retornar ao Brasil, acompanhados de seus treinadores Jayme Netto Junior e Inaldo Justino de Sena.

No fim do mês passado, a CBAt já havia anunciado que a corredora Lucimar Teodoro também fora flagrada no antidoping. Com os cinco novos casos, cai de 45 para 39 o número de representantes da delegação brasileira no Mundial.