sábado, 16 de maio de 2015

Elite Pé de Vento Caixa: presença na Tribuna de Santos e Maratona de SP.

10.000m - Carol Coelho/CBAt — em Arena Caixa Atletismo.
Depois de participar do Troféu Brasil, a equipe Pé de Vento/Caixa segue em terras paulistas para mais três provas nesse domingo (17). Os atletas que estiveram na disputa dos 10 mil metros na competição nacional em São Bernardo do Campo se dividem agora entre as cidades de São Paulo, Santos e Bauru.

Giovani dos Santos, Antonio Wilson e Tiago Ferreira participarão da Maratona de São Paulo. Na 21ª edição da prova, o percurso de 42 km na capital paulista terá largada e chegada no Ibirapuera. O início da prova será às 7h30. Essa é a principal prova dessa distância no país, atraindo importante corredores do mundo todo.

Outra prova importante é a 10 km Tribuna FM-Unilus, em Santos. A elite masculina inicia a disputa às 8h15 e, entre eles, estarão Daniel Chaves, Gilberto Silvestre Lopes e Gilmar Silvestre Lopes.

O evento terá largada na Rua João Pessoa, no Centro da cidade do litoral paulista, e a chegada na Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga. A prova é considera uma das mais fortes do país porque é disputada toda a nível do mar (os últimos dois quilômetros é toda pela orla), em percurso plano e com grandes e largas retas – o que propicia a obtenção de melhores marcas pessoais ao competidores.

Por último, Carlos Santos (Cachorrão) seguirá para Bauru, no centro-oeste do estado. Ele correrá a segunda etapa do Circuito da Longevidade, que começa e termina no Parque Vitória Régia e passa na Avenida Nações Unidas, num percurso total de seis quilômetros. O horário da largada é 8h. O Circuito da Longevidade tem 14 provas ao longo da temporada, parte no interior paulista e outras em diversas capitais do país.
(Fonte Site Pé de Vento 
Texto Rômulo Mendes)