sexta-feira, 3 de junho de 2011

ATLETAS DA PÉ DE VENTO MEP: CORREM POR VITÓRIA E VAGA NO MUNDIAL DE ATLETISMO



Os atletas da equipe Pé de Vento, apoiada pelo Movimento Esportivo de 
Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Ancelmo, treinaram forte durante
 o fim de semana e estão otimistas para a disputa do Campeonato 
Sul-Americano, na Argentina. Os dois vão correr a prova de 10 km,
 em Buenos Aires, representando a seleção brasileira. O vencedor garante

 índice para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto.
O treinador da Pé de Vento, Henrique Vianna, acredita que eles têm muitas 

chances de vencer. “Os dois estão muito bem fisicamente e estão preparados
 para a corrida. Eles têm tudo para vencer e conseguir a vaga para o mundial,

 que é um torneio muito importante”, comentou.
Damião é o atual campeão Sul-Americano, tendo vencido o torneio em 2009.

 E ele promete defender com unhas e dentes o título. “Eu vou com o objetivo
 de defender o meu título e tenho tudo para conseguir mais este título para o 
Brasil”, afirma ele, que comemorou bastante a sua classificação. “Eu fiquei muito
 feliz de ser convocado, acho que foi uma convocação merecida, até por eu já ter 
o índice para o Pan-Americano”, comemorou. Damião já tem o índice para a
 disputa em Guadalajara, em agosto, mas pretende baixar ainda mais o seu tempo.
Giovane vai disputar o Sul-Americano pela primeira vez e também comemorou a sua convocação. “Eu fiquei muito feliz por poder defender a seleção pela primeira vez e espero ir bem nessa corrida”, afirmou Geovani, que tem como um de seus principais resultados a quarta colocação na São Silvestre, em 2010. “Eu não esperava ter ficado tão bem, mas fiquei muito feliz e agora vou treinar para quem sabe vencer este ano”, comentou ele, já pensando no futuro. Geovani também vai aproveitar o Sul-Americano para buscar índice para o Pan.
Atletas da Pé de Vento prestigiam encerramento da Olimpíada do Colégio São José e recebem mais homenagens - Depois de 10 dias de competições em diversas modalidades que lembraram as que serão disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a 42ª Olimpíada Interna do Colégio São José foi encerrada na noite da última quinta-feira, com uma grande festa. Além do anúncio dos alunos que foram destaques e da Bandeira vencedora, o evento também contou com a presença dos feras do atletismo da Equipe Pé de Vento, Damião Ancelmo e Giovani de Souza, que já haviam sido homenageados na Abertura dos Jogos, no último dia 16, junto ao patrono Lenísio Teixeira Júnior, jogador de Futsal da Seleção Brasileira.
Pé de Vento vence Meia Maratona faz um 21, em Cabo Frio - A dupla da equipe Pé de Vento, que é apoiada pelo Movimento Esportivo de Petrópolis, José Cícero Eloy e Eliezer de Jesus, conseguiu a primeira colocação na Meia Maratona faz um 21, em Cabo Frio no último domingo. Cada um correu 10,5km completando a prova com o tempo total de 1h04’22’’.
Os dois comemoraram muito a vitória.  “Foi bom e o clima estava bastante agradável. O fato de ser plano e também ao longo da orla fez diferença”, afirmou Eliezer. Eloy completou: “Essa é uma dupla que dá bastante certo, é um prazer correr com ele. Isso prova que o atletismo não é um esporte individual, temos de ter um parceiro para fazer bonito e vencer”.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ATLETAS DA PÉ DE VENTO VENCE MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO EM CABO FRIO



A dupla da equipe Pé de Vento, formada por José Cícero Eloy e Eliezer de Jesus e apoiada pelo Movimento Esportivo de Petrópolis, conseguiu a primeira colocação na Meia Maratona faz um 21 que aconteceu ontem, em Cabo Frio. Cada um correu 10,5km completando a prova com o tempo total de 1h04’22’’. "Foi bom e o clima estava bastante agradável. O fato de ser plano e também ao longo da orla fez diferença", afirmou Eliezer. "Essa é uma dupla que dá bastante certo, é um prazer correr com ele. Isso prova que o atletismo não é um esporte individual, temos de ter um parceiro para fazer bonito e vencer", completou Eloy.
A vitória rendeu o prêmio de R$ 2 mil para a dupla, que volta para Petrópolis para seguir treinando, os dois devem disputar o 10K Brasil, no próximo domingo, em São Paulo.

Gilmar assume liderança de Circuito Caixa

O Fundista Gilmar Silvestre Lopes, também da equipe Pé de Vento, assumiu a liderança do Circuito Caixa de Corrida de Rua. O atleta apoiado pelo MEP ficou em quinto lugar na etapa de Belo Horizonte, também no último domingo.
Gilmar estava em segundo lugar com 44 pontos e somou 18, ultrapassando o então líder Marcos Antônio Pereira, que não disputou a prova. Essa foi a terceira etapa do campeonato brasileiro que o atleta da Pé de Vento disputou, tendo ficado de fora de uma das etapas.
Na véspera da prova Gilmar sentiu uma lesão no joelho, e correu no sacrifício. Agora ele será avaliado pelo fisioterapeuta da equipe, Reinaldo Musialowski, que irá tratar o atleta.