quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EQUIPE DE SÃO PAULO VENCE A MEIA MARATONA FAZ 21 EM PETROPOLIS:


Petrópolis recebeu a 7a. Edição da Meia Maratona Faz 21, neste domingo pela segunda vez como era de esperar foi um grande sucesso as academias compareceram em peso, a praça da liberdade ficou lotada de atletas durante o vento.

No último domingo (13) aconteceu em Petrópolis (RJ) a sétima edição da Meia Maratona Faz Um 21, competição que desta vez não contou com atletas estrangeiros, os atletas da equipe Pé de Vento RJ, Fulinesse SP e Luasa SP, travaram grande duelos pelas ruas de Petrópolis.

Disputada em duplas, a vitória da corrida ficou com Daniel Chaves da Silva e Antonio Carlos de Jesus Borges entre os homens e Selma Candido dos Reis e Isabel Cristina F. da Silva entre as mulheres.

Disputada na Cidade Imperial, a prova é um dos eventos que apóia a candidatura do Rio para sede das olimpíadas 2016. A dupla masculina completou com 1h04min06 na somatória dos tempos e, para Daniel, a vitória teve uma motivação a mais além do prêmio em dinheiro. “Foi uma prova muito boa, especialmente para mim, que sou natural da cidade. Já moro há três anos em Campinas, mas fiz questão de lutar pelo primeiro lugar na terra onde nasci, participei mais pelo orgulho”.

Já entre as mulheres, a experiente Selma Candido dos Reis foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, condição que ajudou a dupla a conquistar o título com o tempo de 1h20. “Já conhecia o percurso e não tive dificuldades. Tenho 25 anos de carreira e o melhor tempo sul-americano da Meia Maratona do Rio”, conta orgulhosa. Sua parceira, Isabel, de 23 anos, também comemorou muito. “Esperávamos ficar entre as três primeiras duplas, mas o primeiro lugar foi realmente uma surpresa”.
As duplas campeãs levaram para casa uma premiação de dois mil reais, as segundas colocadas R$ 1.500 e as terceiras R$ 500.

Meia Maratona Faz um 21, evento que apóia a candidatura do Rio para sede da Olimpíada 2016. A disputa é organizada pela Maxsports, com promoção da Embratel e a expectativa é reunir cerca de 600 competidores.

domingo, 13 de setembro de 2009

ATLETISMO BRASIL: Fabiana Murer supera campeã mundial e conquista a prata


A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata no Final Mundial de Atletismo, realizada neste sábado, na Grécia.

Com a marca de 4,60m, a atleta superou a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial, e perdeu apenas para a russa Yelena Isinbayeva (4,80). O bronze ficou com a também polonesa Monika Pyrek (4,60m).

"A Fabiana até poderia ter saltado mais na Final Mundial, mas a prata foi um bom resultado", disse o técnico Élson Miranda no encerramento da temporada. "Sentimos muito pelo resultado do Mundial de Berlim (a saltadora ficou em quinto - 4,55m), em que ela poderia ter ganho uma medalha", analisou.
Com o salto de 4,82 (recorde sul-americano) no Troféu Brasil, a brasileira termina o ano como a segunda melhor do ranking mundial. Apenas Isinbayeva, bicampeã olímpica e mundial, superou a atleta nesta temporada. "Fora o Mundial, ela se manteve estável o ano inteiro. A Fabiana vem mostrando evolução ano a ano", disse Élson Miranda.
Fabiana e seu treinador retornam ao Brasil na próxima terça-feira. A atleta ganha férias de um mês antes de iniciar o trabalho de base para a temporada de 2010. Miranda, por sua vez, já planeja como aperfeiçoar os trabalhos e deve fazer clínicas com o ucraniano Vitaly Petrov, técnico de Isinbayeva.
A saltadora russa tentou bater o recorde mundial novamente durante a competição realizada na Grécia, mas não conseguiu superar o sarrafo posicionado a 5,07m e superar a sua própria marca de 5,06m. Anna Rogowska fez apenas 4,50m em e ficou na quarta colocação.
Os oito atletas com melhor pontuação em suas provas ao longo do ano participam da Final Mundial. Além da medalha de prata de Fabiana Murer, o Brasil teve Keila Costa no penúltimo lugar do salto em distância (6,53m) e Jadel Gregório no último posto do salto triplo (15,38m).

Sem o jamaicano Usain Bolt, que participa somente dos 200m neste domingo, o norte-americano Tyson Gay, vice-campeão mundial, venceu os 100m com o tempo de 9s88, apenas dois centésimos mais rápido que o jamaicano Asafa Powell. Darvis Patton, dos Estados Unidos, ficou com o bronze (10s00).