sábado, 18 de janeiro de 2014

Corrida de São Sebastião, Elite da Pé de Vento Caixa, em Peso

Atletas treinando em Itaipava Petrópolis


A Corrida de São Sebastião Caixa será disputada nesta segunda-feira 20, com largada às 08 horas, na arena montada próximo ao Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição terá duas provas: a principal na distância de 10 km e outra de 5 km.

Os principais nome da equipe e do atletismo brasileiro como Giovani dos Santos.  Pelo terceiro ano consecutivo, Giovani dos Santos terminou a Corrida Internacional de São Silvestre como o brasileiro melhor colocado. Com tempo de 44m59s, o mineiro de Natércia não escondeu a empolgação com o resultado obtido, principalmente pela maneira como concorreu com os três primeiros colocados.

 A gente vem trabalhando firme e confiando, porque uma hora vai chegar. Vou trabalhar para vencê-los aqui na São Sebastião, no Rio de janeiro, para mostrar que o Brasil está vivo.”, projetou o mineiro, que agora sentará com o técnico Henrique Viana para planejar a temporada de 2014.
Outros atletas da equipe como Valério, Gilmar, Eliezer, Borges, Gutembergue entre outros estarão na briga pela vitória.
Treinamento em Itaipava ( foto Eloy)

A corrida é considerada o evento esportivo mais tradicional da cidade e integra o calendário oficial em comemoração ao dia do padroeiro do município, conforme Decreto Lei nº 4.760.

A competição recebeu o Permit nº 03/2014 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Classe A-1, e o site da prova, para mais informações, pode ser acessado pelo link abaixo:
www.corridadesaosebastiao.com.br

No ano passado, os quenianos Joseph Kachapin Aperumoi e Maurine Jelagat Kipchumba foram os vencedores. Gilmar Silvestre Lopes (segundo lugar) e Rosangela Raimunda Pereira Faria (quinta) foram os brasileiros mais bem colocados.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Corrida São Sebastião, Elite da Pé de Vento em Peso.

Atletas da Pé de Vento em treino, (foto Eloy)



A corrida que homenageia o padroeiro do Rio de Janeiro será realizada no dia 20 de janeiro. O Aterro do Flamengo e a Enseada de Botafogo são lugares totalmente ligados a corrida, não só pela paisagem, mas também pela pista ótima para a prática do esporte.

E esses serão os cenários das corridas de 5Km e 10Km que aproximadamente cinco mil participantes vão poder apreciar enquanto correm, de um lado o Cristo Redentor e do outro o Pão de Açúcar.

As provas de 5Km e de 10Km terão início às 8h e a largada e a chegada serão no mesmo local, no Aterro do Flamengo.

A equipe Pé de Vento, Caixa estará presente com um grupo de aproximadamente, 12 atletas nas categorias, juvenis e adultos.
Corrida de São Sebastião 2013 - últimos colocados (Foto: Luiz Cláudio Amaral / Globoesporte.com)
Os três últimos participantes que completaram a prova de 10km da Corrida de São Sebastião
(Foto: Luiz Cláudio Amaral / Globoesporte.com)

  

Giovani dos Santos irá correr na Europa e em 2014

Giovani e os atletas do Quênia
Melhor brasileiro na São Silvestre 2013, o atleta Giovani dos Santos, que é de Natércia (MG), comemora os bons resultados de 2013 e já pensa nas competições que terá pela frente durante este ano.
Federado pela clube Pé de Vento e patrocinado pela Caixa, e tem com treinador o Dr. Henrique Viana.

Maior corredor da atualidade no Brasil, Giovani conquistou marcas importantes no ano passado. Entre eles, o bicampeonato da Volta Internacional da Pampulha, o titulo da Meia Maratona Internacional de São Paulo e o 1º lugar na Corrida Integração.

Agora, Giovani dos Santos pretende participar de competições na Europa, já visando o Panamericano de 2015 e as Olimpíadas de 2016. Os adversários a serem batidos, é claro, são os quenianos. Correr na Europa vai ser bom pra mim, onde eu for só vou encontrar fera, vai ser mais um desafio que eu vou ter para estar crescendo cada vez mais. Tenho meus objetivos e em 2015 tem o Panamericano. Hoje onde tem queniano eu estou igual a um leão, estou na caça, com fome, os meus principais rivais são os quenianos.

O próximo desafio de Giovani dos Santos será no Rio de Janeiro na Corrida de São Sebastião, no dia 20 deste mês. 



domingo, 12 de janeiro de 2014

Atletismo Corrida de Rua: Corrida de Reis Cuiabá

Ana Cláudia Guimarães/GloboEsporte.com
Os atletas africanos mantiveram a superioridade e alcançaram o topo do pódio da Corrida de Reis. Os quenianos Edwin Kipsang e Nancy Kipron repetiram o desempenho do ano passado e cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar no masculino e feminino.

Em terceiro ficou o atleta José Márcio Leão da Silva, do Cruzeiro. Raimundo Nonato e Reginaldo José da Silva completaram o pódio masculino.

A Corrida de Reis chegou à 30ª edição com algumas novidades. Pela primeira vez a corrida teve transmissão ao vivo pela TV Centro América para todo o estado. E este ano o percurso mudou, mas continuou com 10 quilômetros de extensão.

FOTOS: Corrida de Reis chega à 30ª edição

Resultado masculino:

1º) Edwin Kipsang (Quênia) - 29m13s
2º) Mark Korir (Quênia) - 29m23s
3º) José Márcio Leão da Silva (Brasil) - 30m25s
4º) Raimundo Nonato (Brasil) - 30m48s
5º) Reginaldo José da Silva (Brasil) - 30m57s

Resultado feminino:

1ª) Nancy Kipron (Quênia) - 33m52s
2ª) Jackline Sakilu (Tanzânia) - 34m10s
3ª) Sara Makera (Tanzânia) - 34m23s
4ª) Sueli Pereira Silva (Brasil) - 34m56s
5ª) Nadir Sabino (Brasil) - 38m56s