domingo, 26 de junho de 2011

CIRCUITO GOLDEN FOUR DE MEIA MARATONA: ATLETAS DA PÉ DE VENTO DERAM SHOW

Golden Four corrida (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
foto Lucas Loos | Globoesporte.com.br

Damião, atleta da Pé de Vento Mep vence de ponta a ponta a Meia Maratona do Circuito Golden Four, outros atletas da equipe foram destaques, Gutembergue conquistou a 4a. Colocação e o mais novo atleta da Pé de Vento, Cristiano completou o pódio na 5a. Colocação.


Na manhã ensolarada deste domingo no Rio de Janeiro, cerca de quatro mil corredores saíram do Recreio dos Bandeirantes e percorreram 21 quilômetros para cruzar a linha de chegada em São Conrado.


A largada aconteceu bem cedo, às 7h, no Recreio. Tudo isso para, numa temperatura agradável de início de inverno, na casa dos 20 graus, possibilitar que os corredores baixassem seus tempos.
foto divulgação
Na Elite A, a vitória foi de Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento que terminou os 21 quilômetros em 1h04m51s, o competidor da equipe petropolitana tomou a frente desde do inicio e venceu de ponta a ponta o mesmo faturou o prêmio de R$ 4 mil, a prova fez premiação para os cinco primeiros, nas categorias masculino e feminino.  


No feminino, o triunfo foi da queniana Chemutai Rionotukei, com a marca de 1h16m22s. Após o Rio de Janeiro, será a vez de Belo Horizonte receber uma etapa do calendário, no dia 17 de julho. O Circuito Golden Four desembarca ainda em São Paulo (dia 7 de agosto) e Brasília (6 de novembro).


Pódio Masculino


1 – Damião Ancelmo de Souza (01h04m51s)
2 – Solonei Rocha da Silva (01h05m27s)
3 – Cosme Anselmo de Souza (01h05m47s)
4 – José Gutemberg Ferreira (01h06m19s)
5 – Cristiano Silva Machado (01h07m11s)
Pódio Feminino
1 – Chemutai Rionotukei (01h16m22s)
2 – Adriana Aparecida da Silva (01h16m43s)
3 – Michele Cristina das Chagas (01h18m01s)
4 – Adriana Cristina Silva da Luz (01h20m19s)
5 – Denise Paiva Lucas Campos (01h21m13s)

5 comentários:

Gonçalo disse...

Valeu Cosme e Damião

Gonçalo disse...

Valeu Cosme e Damião

Anônimo disse...

Parabéns meus dois ex-alunos Cosme e Damião, lembram da ex-diretora e professora Maria Holanda da Escola Tarcisio de Jesus em Maceió?Pois é estou sempre acompanhando vcs pela TV, tenho muito orgulho de vcs, pq sei que também ajudei plantar uma sementinha, qdo me procuraram para estudar na escola em que eu era diretora, e desde então sempre os acompanho. Que Deus os ajude cada vez mais e que possam dar muitas alegrias a mim, a familia de vcs e a todos os alagoanos. Bjsssssss

Maria Holanda disse...

Meus dois grandes gêmeos atletas, sua ex-diretora Maria Holanda, torce muito por vcs, se possivel entrem em contato comigo por e-mail. Bjs

Maria Holanda disse...

Cosme e Damião meu e-mail é: holanda.maria1958@hotmail.com