segunda-feira, 2 de maio de 2011

Damião Ancelmo e Simone Alves são campeões da Indy Run 8K

CORRIDA DE RUA
A corrida São Paulo Indy Run 8K, que aconteceu neste sábado, dia 30 de abril, marcou o fim de um dia com treinos livres no São Paulo Indy 300, no Anhembi. A largada da competição foi às 19h15 e cerca de 2.800 atletas participaram do evento, completando duas voltas de quatro quilômetros no Anhembi para totalizar os oito quilômetros de trajeto.

Na primeira volta da corrida, na marca dos quatro quilômetros, os atletas Damião Ancelmo de Souza, Giovani dos Santos e Gilmar Silvestre Lopes já integravam o pelotão da elite masculina. A partir do sétimo quilômetro, os três brasileiros da equipe “Pé de Vento”, de Petrópolis, se destacaram.

O campeão da disputa foi Damião Ancelmo de Souza, com a marca de 23min31, que venceu ontem (29/04) o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista e obteve o índice para classificação para os Jogos Panamericanos, em Guadalajara, no México. “Não dava para saber quem ia ser o campeão até o sexto quilômetro, já que estávamos correndo todos juntos, e tive que acelerar um pouco”, conta Damião.

O segundo e terceiro colocados, colegas de equipe do campeão, foram respectivamente, Giovani dos Santos (23min32) e Gilmar Silvestre Lopes (23min54). “Esta prova é um pouco difícil para mim, porque não sou um corredor muito veloz então sofro um pouco neste percurso curto”, comenta o segundo colocado.

Gilmar, terceiro colocado, achou que o por o percurso ser plano e curto a prova ficou mais competitiva e parabenizou a equipe “Pé de Vento” por ter fechado o pódio da competição. “Não temos rivalidade entre nós. É muito bom ver a equipe toda no pódio”, diz ele.

Já na categoria feminina, a campeã Simone Alves da Silva, abriu vantagem a partir do terceiro quilômetro da prova, que completou em 26min27. Ela também participou do o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, realizado em São Paulo, e também conquistou o índice para classificação nos Jogos Panamericanos. “Como também competi ontem esse percurso foi bom para mim por ser rápido e curto”, diz Simone.

A segunda e terceira colocadas foram, respectivamente, Nelly Jepikurui, com o tempo de 27min15 e Jackeline Juma Sakilu, com o tempo de 31min46. As duas são quenianas e estão fazendo uma temporada de treinos no Brasil.

A organização ofereceu, além do kit com camiseta, medalha de participação, bebida e salada de frutas ao final da prova, um ingresso para cada participante assistir à São Paulo Indy 300 no domingo, dia primeiro de maio.



Fonte Por Mariana Araujo | 01/05/2011 - Atualizada às 11:55

Nenhum comentário: