quarta-feira, 3 de abril de 2013

Para Giovani dos Santo o Índice para Mundial de Moscou é prioridade.


Giovani dos Santos, atleta da equipe Pé de Vento Caixa, estará em Milão, na Itália, em busca do índice CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para o Mundial de Atletismo de Moscou, que acontece em agosto. O fundista encarará sua segunda maratona na carreira em busca da marca de 2h13min44.

Giovani, nascido em Natércia, tem obtido bons resultados em corridas de ruas. Ele venceu recentemente a Meia Maratona de São Paulo e a Volta Internacional da Pampulha. Foi também o primeiro não-africano no Mundial de Meia Maratona, disputado em outubro, na Bulgária, onde ficou em 14º lugar.

Até o momento o único brasileiro garantido em Moscou é o campeão do Pan-Americano de Guadalajara Solonei Rocha da Silva. No dia sete de março o paulista bateu o índice CBAt ao completar a Maratona de Seul, na Coréia do Sul, em 2h12min47.

Segundo o técnico do atleta, o corredor da Pé de Vento tem condições de alcançar a marca estabelecida pela CBAt. “Giovani está muito bem treinado e pode conseguir o índice para o Mundial de Atletismo”, afirma Henrique Viana.


No dia 21 será a vez de Adriana Aparecida da Silva, ouro no Pan de Guadalajara e representante brasileira na maratona olímpica de Londres, encarar novamente 42 quilômetros nas ruas da capital inglesa. Enquanto isso, no mesmo dia, Sueli Pereira e Paulo Roberto de Almeida Paula correrão em Pádova, na Itália. 

Corrida por Moscou- Todos os maratonistas brasileiros têm até o dia cinco de maio para alcançarem o índice estabelecido pela CBAt. Nessa data a Confederação divulgará a lista dos atletas convocados, que precisarão estar entre os três primeiros no ranking brasileiro, além de ter a marca mínima.

Nenhum comentário: