sábado, 31 de outubro de 2009

Sonhando com 2016, Marílson tenta o tricampeonato na Maratona de Nova York


Primeiro a busca pelo tri na Maratona Internacional de Nova York

Antes de pensar nos Olimpíadas de 2016, porém, Marílson tem como difícil missão garantir o tricampeonato da tradicional Maratona de Nova York. Com isso, o brasileiro, que já foi o primeiro sul-americano a vencer a prova, se tornaria o primeiro atleta estrangeiro a subir três vezes ao lugar mais alto do pódio.

Vencer a prova na cidade americana também seria um bom sinal de que está 100% recuperado da lesão no pé esquerdo. Lutando contra a bursite durante todo ano, Marílson espera, enfim, conseguir um bom resultado na temporada, já que no Mundial de Berlim terminou apenas em 16º. O brasileiro, entretanto, ressalta que em uma prova tão longa (42km) é difícil fazer qualquer previsão de resultado.

- Na maratona, tudo pode acontecer. Vai ser uma guerra muita acirrada. Mas a expectativa é de que eu corra para estar entre os primeiros, subindo no pódio. Vamos ver o que me espera no domingo.

Com a ausência do queniano Martin Lel, também bicampeão da prova de Nova York, as chances de Marílson aumentam. Junto com elas, porém, aumenta também a pressão.

- É lógico que existe pressão. Mas eu aprendi a lidar com isso, a tratar de uma forma mais natural para que eu possa me concentrar apenas na prova - explicou o brasiliense, que esta semana recebeu um prêmio de atleta da década na Maratona.

Nenhum comentário: