domingo, 21 de novembro de 2010

Rudisha and Vlasic are World Athletes of the Year – 2010 World Athletics Gala


Monte Carlo - David Rudisha (KEN) e Blanka Vlasic (CRO) foram nomeados os Masculino e Feminino Mundial de Atletas do Ano de 2010, o presidente da IAAF Lamine Diack foi hoje anunciado.


Rudisha, 21, quebrou o recorde mundial nos 800 metros duas vezes nesta temporada, estava invicto em 12 competições ao longo da distância, reivindicou o título de Africano e venceu na abertura da IAAF / VTB Bank Continental Cup em Split, Croácia.

Vlasic, o bicampeão mundial no Salto em Altura, acrescentou um segundo título mundial indoor para sua coleção neste ano, estava invicto em sete competições Samsung Diamond League, e também aproveitou a IAAF / VTB Bank Continental Cup em sua cidade natal de Split.

"Eu devo dizer que ser atleta do ano é um desempenho extraordinário e honra, algo que todos nós como atletas quer alcançar", disse Rudisha, um ex-campeão mundial júnior, que foi nomeado para o atleta do ano pela primeira vez. Aos 21 anos, 338 dias de idade, Rudisha é o mais jovem de sempre ser nomeado Atleta Masculino do Ano ".

Em Berlim, em 22 de agosto, o jovem queniano cronometrou 1:41.09 para quebrar o recorde estabelecido por Wilson Kipketer 13 anos antes. Apenas uma semana depois, quebrou Rudisha-lo novamente, executando 1:41.01 em Rieti. "Depois de quebrar dois recordes mundiais em uma semana, eu estava esperando para ganhar essa", disse Rudisha.

Vlasic, jumper segunda maior da história em 2.08m, tampado mais uma temporada forte, com uma defesa bem sucedida de seu título no Mundial indoor, antes de embarcar em uma temporada quase perfeita ao ar livre. Ela alegou que seu primeiro título europeu, e venceu todos, mas duas de suas 14 competições ao ar livre.

"Esta é uma conquista impressionante, ele não pode ficar melhor que isso. Tenho orgulho e sinto-me honrado", disse Vlasic, que também foi líder do ano em co-mundo 2.05m. "Eu esforcei-me em cada competição deste ano. Portanto, o passo que eu fiz este ano psicologicamente significava mais do que ser capaz de saltar uma determinada altura. Portanto, vencer esse prêmio após esta temporada significa ainda mais." Ao todo, Vlasic ganhou 18 de seus 20 competições em 2010.

Nenhum comentário: