sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atleta da Pé de Vento: Gilmar, Junto da Elite Nacional de Keniano e com a Presença do Herói Olimpico Vanderlei.

O herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos de Atenas/2004, será o padrinho da 12ª edição da Meia Maratona de Brasília, que será disputada neste domingo 10. A prova será a primeira de 30 que contarão pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011. Além da corrida de 21,097 km, a competição terá uma prova participativa de 7 km. As largadas começam às 7:45h e serão dadas no Eixão Norte, entre os números 105 e 205.


Vanderlei Cordeiro participará da premiação da prova e, além disso, comandará ações sociais em instituições de ensino fundamental e universitário de Brasília.

Entre as atrações brasileiras, estão no feminino Lucélia Peres, Edielza Alves dos Guimarães, Conceição de Maria Oliveira e Marizete Moreira dos Santos. No masculino, destacam-se Israel dos Anjos, Domingos Nonato da Silva, Marcos Alexandre Elias, Luís Fernando Almeida Paula, Paulo Roberto Almeida Paula, Eliésio Miranda da Silva e Gilmar Silvestre Lopes.

Dois quenianos estão confirmados na corrida: Agnes Jepkosgei Cheserek, de 23 anos, que conquistou a medalha de ouro na Meia Maratona de São Paulo (2011) e Titus Kipkosgei Kibbi, 28 anos, 4º colocado na Meia Maratona do Rio (2009/2010). O etíope Ashenafi Ketema Birhana também está confirmado.

Valdenor Pereira dos Santos e Lucélia de Oliveira Peres, dois atletas que moram e treinam no Distrito Federal, são os recordistas da competição. Valdenor completou o percurso em 1:05:00, em 2000, enquanto Lucélia obteve a marca de 1:14:36 em 2007. Os atuais campeões da prova são o queniano Biwott Stanley Kipleting e a brasileira Luzia Souza Pinto.

Contarão pontos para o Ranking Caixa/CBAt 2011, os atletas que se classificarem até o 20º lugar, com a condição de estarem registrados como atletas federados (os que competem por algum clube) ou cadastrados como Corredores de Rua na CBAt, havendo uma pontuação para o masculino e outra para o feminino.

Após a Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o último dia do ano, em São Paulo, serão proclamados os campeões do Ranking Caixa CBAt de Corredores de Rua de 2011 e os 10 homens e as 10 mulheres que passarão a receber uma ajuda de custo da Caixa em 2012.

Nenhum comentário: