quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE: AV. PAULISTA NÃO SERÁ MAIS O PONTO DE CHEGADA DA PROVA


No dia 31 de dezembro a nova configuração do percurso da São Silvestre deve ajudar os participantes a cruzarem a linha de chegada mais rápido quando comparado às edições passadas, segundo estudos técnicos realizados por treinadores. "Trocamos uma descida forte (Rua da Consolação) por um trecho sinuoso e alternado de subidas e descidas, melhor calçamento sem curvas fortes", afirma Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre.

Apesar de algumas alterações, como a chegada no Obelisco do Ibirapuera, a subida da Av. Brigadeiro ainda desafiará os corredores com dois quilômetros de trecho íngreme. Além disso, pontos históricos estão inclusos no trajeto, como o Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá e o Largo São Francisco.

Ano passado, no feminino, Alice Timbilili registrou a melhor marca da história da prova, com 50min19. Já entre os homens, o corredor com melhor tempo é Paul Tergat, que completou o percurso em 43min12 em 1995. A entrega dos kits de participação será efetuada nos dias 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19h), além do dia 30 (das 9 às 17h), no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares (n° 1300). 

Os interessados em participar da disputa devem ficar atentos, pois o período para inscrições está na última fase e podem ser realizadas no site www.saosilvestre.com.br

Nenhum comentário: