sábado, 7 de janeiro de 2012

Elite da Pé de Vento, Damião e Giovani, marcam presença na Corrida de Reis de Cuiabá.


Chegada da Volta da Pampulha 2011
Após a Corrida Internacional de São Silvestre, os principais atletas da Pé de Vento, Damião Ancelmo e Giovani dos Santos, serão os nossos representante na Corrida de Rei de Cuiabá MT.
Damião Ancelmo de 31 anos, e Giovani dos Santos de 30 anos, são atletas da equipe Pé de Vento, tem como treinador Dr. Henrique Viana, os dois competidores estão credenciado a conquista a Corrida de Reis de Cuiabá. Damião foi o melhor brasileiro na ultima São Silvestre e Giovani foi o terceiro melhor atleta do pais.
Cuidados. Os 10 mil corredores inscritos na 28ª Corrida de Reis terão que seguir algumas orientações para evitar transtornos durante a prova. A corrida será composta de três largadas. A primeira categoria a largar será a dos atletas especiais, às 07h45 [horário de Mato Grosso]. Quinze minutos depois será a vez da elite feminina às 08h e, por último, às 08h15, a elite masculina juntamente com a categoria geral da prova.
Chegada corrida das pontes 
Por isso, é importante que os 10 mil corredores estejam no local da largada, na ponte estaiada Sérgio Motta, a partir das 06h. O organizador da Corrida de Reis, Fernando Barros, explica que na largada, o atleta deverá retirar a camisa e o chip – instrumento que contabiliza o tempo feito pelo corredor na prova.
Mega estrutura – Helicóptero, estruturas móveis de transmissão e até uma câmera-robô serão usadas para mostrar a festa do atletismo mato-grossense. Faltando dois dias para o início da prova, a correria é com os testes dos equipamentos. Quilômetros de fios, microfones, lentes.
A cada 100 metros do percurso, uma equipe de técnicos e engenheiros faz um teste de sinal. Só assim é possível mapear qualquer interferência que possa prejudicar a qualidade de transmissão da largada até o fim da prova.
- A gente pode sofrer interferências externas, de clima. É um desafio fazer a transmissão sem fios da largada até a chegada – afirma o engenheiro de Sistema de TV, Eduardo Barbosa.
Duas unidades móveis, com estrutura de uma emissora de TV, estarão posicionadas na largada e chegada da corrida. De lá, as imagens serão geradas e transmitidas para todo o país. Para mostrar a largada dos milhares de participantes serão usadas sete câmeras, entre elas, uma câmera-robô.

Nenhum comentário: