domingo, 24 de junho de 2012

Convidado em seletiva inglesa, Bekele vence os 10.000m e sobe no ranking


Por GLOBOESPORTE.COMBirmingham, Inglaterra
Nas seletivas britânicas para os Jogos de Londres, um etíope roubou as atenções neste sábado. Convidado pelos organizadores, o atual campeão olímpico dos 5.000m e 10.000m, Kenenisa Bekele, sobrou diante dos anfitriões, quebrou o recorde do Alexander Stadium, em Birmingham, e ainda cravou seu melhor tempo na maior distância na temporada: 27m02s59.
Kenenisa comemorou muito o resultado, já que os dois últimos anos foram mais marcadores por lesões do que por vitórias. Nesta temporada, na Diamond League, o recordista mundial não venceu nenhuma das quatro provas de 3.000 ou 5.000m que disputou. Neste fim de semana, alcançou a terceira posição no ranking mundial da temporada, apenas 0s61 mais lento que o líder da lista, Wilson Kiprop.
- Houve um pouco de vento e não tão fácil de correr por volta de 27 minutos, por isso estou feliz. Tive que ser rápido, ou alguém teria me batido. Foi muito importante terminar a prova rápido. Agora espero ser convocado para Londres. Estou cada vez mais confiante após a lesão - disse, após cumprimentar seu irmãoTariku Bekele, que chegou em segundo e bateu seu recorde pessoal com 27m03s24.
Kenenisa Bekele, Atletismo (Foto: Agência Getty Images)Kenenisa Bekele puxa o pelotão nos 10.000m em Birmingham (Foto: Agência Getty Images)
Um dos maiores rivais de Bekele em Londres, Mo Farah também esteve em ação nas seletivas, mas optou por correr apenas os 1.500m. Com muita facilidade, venceu a bateria por 3m47s50 e garantiu seu lugar na final.
 

Nenhum comentário: