terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Pé de Vento - Giovani dos Santos de olho na São Silvestre

Giovani dos Santos é campeão da Volta da Pampulha 2016 (Foto: Marcio Kato/MBraga Comunicaçao)
Atletas da de Vento o mineiro de Natércia (MG), Giovani dos Santos, teve um ano com altos e baixos. Mesmo fora da Olimpíada do Rio por causa de uma lesão que o impediu de alcançar o índice olímpico, o atleta não se abateu e deu a volta por cima neste segundo semestre. O último feito foi a conquista do pentacampeonato na Volta Internacional da Pampulha. A prova que chegou à sua 18ª edição consagrou o corredor como o maior campeão da corrida de Belo Horizonte. 

Giovani é da escola de Vento métodos que o Dr. Henrique Viana vem desenvolvendo a mais de 3 décadas que já surgiram diversos atletas de renome internacional como Ronaldo da Costa, Artur Castro, Clair Wathier, Luiz Antonio dos Santos, Eder Moreno, Franck Caldeira, Eloy, Otávio entre outros.

Com 12 pódios e duas vitórias na Corrida Internacional a de Vento credencia mais dois atletas com possibilidade de vitória esse ano com Joziani Cardoso, atual campeã da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e Giovani dos Santos, Penta campeão da Volta Internacional da Pampulha de 2016.

No entanto, segundo o próprio atleta, o foco não estava na Volta da Pampulha. O objetivo maior é subir ao pódio na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, uma das provas mais tradicionais do país que acontece em São Paulo.
- Meu foco não estava na Pampulha, tanto que faltando 1 Km para fechar a prova, eu desacelerei e soltei um pouco o ritmo. Eu tinha grandes chances de bater o recorde da prova, mas achei melhor não forçar para evitar o desgaste, porque eu estou batalhando duro para vencer a São Silvestre - disse Giovani dos Santos.
A competição que acontece no dia 31 de dezembro reúne competidores profissionais e amadores de vários cantos do Brasil e até de outros países. Prova que para Giovani dos Santos poderá ser um marco na carreira. Segundo o atleta, que já esteve no pódio da São Silvestre em cinco oportunidades, a meta deste ano é conquistar é o primeiro lugar.
- Na verdade eu fui três vezes 5º colocado na São Silvestre, a última vez foi na prova do ano passado. Além disso, fiquei em 4º lugar nos anos de 2010 e 2013, mas para este ano eu quero o lugar mais alto. Para ganhar condicionamento eu tenho feito um trabalho diferenciado. Tenho treinado muito morro, feito um trabalho de força na academia, além do pilates. Em 2015 faltou um pouco de força na subida da Brigadeiro, foi onde eu senti e acabei ficando para trás. Esse ano, eu estou sentindo que estou mais rápido e mais forte, quero ir com tudo para a prova. Fechar o ano com chave de ouro. Será um marco na minha carreira - falou o atleta.
Giovani dos Santos é campeão da Volta da Pampulha 2016 (Foto: Marcio Kato/MBraga Comunicaçao)

Nenhum comentário: