quinta-feira, 2 de abril de 2009

CORRIDA JOCKEY CLUB RIO: QUENIANO VENCE! MAIS O DESTAQUE FORAM OS JOVENS TALENTOS DA PÉ DE VENTO


3 mil pessoas tomaram conta das pista dos cavalos


Quarta feira de muito chuva no Rio de Janeiro, cerca de 3mil atletas tomaram conta da pista do Jockey Club na capital carioca, na disputa pelas primeiras posições na Corrida Claro Rio em Movimento.


O trageto de oito quilômetros aconteceu no Jockey Club Brasileiro, mesclou percurso de areia fofa e asfalto e teve vitória dos quenianos Stanley Biwott no Maculino e Anne Bererwe no Feminino.


O queniano, Stanley cruzou a linha com o tempo de 27min11, mas não teve vida fácil, já que abriu em relação aos adversários no começo da prova, mas aos poucos viu a diferença diminuir.


Decidido a faturar o caneco dourado, ele acelerou nos metros finais para cruzar a linha de chegada em primeiro e foi seguido por Paulo Carvalho (27min48) e Gilberto Lopes (27min59).


A Equipe PÉ DE VENTO, esteve presente com 5 atletas entre eles o joven atletas Paulo Sergio de apenas 18 anos, ficando na segunda posição atraz apenas do Queniano, o Goinão como é chamado pelos companheiro da equipe, já é realidade para nós da PÉ DE VENTO, pouco mais de um ano na equipe petropolitana de atletismo se consagrou este ano como campeão Brasileiro da Copa Brasil de Cross Country, e Vice-Campeão Sul-Americano de Cross Country no Chile, o mesmo já esta sendo apontado como um dos sucessor de Franck Caldeira que também foi revelado por Dr. Henrique medico e treinador da Equipe PÉ DE VENTO, em Petrópolis aqui na região serrana.


Outro atleta que se destacou na prova foi o Mineiro Gilberto Lopes de apenas 19 anos também atleta da equipe PÉ DE VENTO, conquistando a terceira posição. Antonio Robeiro, ficou com a sexta colocação no geral o competidor tem apenas 17 anos.


Os atletas Cosme Ancelmo e Robson Lima, ambos abadonaram a competição no decorrer da provas, eles alegaram a areia muito fofa.


Segundo a carioca Márcia Narloch aproveitou para descontrair lembrando de uma música que combina com o cenário do Jockey. “Aqui é o local perfeito para dançar a Eguinha Pocotó”, diverte-se. “Brincadeira à parte, a organização foi maravilhosa e espero que outras provas neste molde aconteçam, pois é isto que populariza o esporte.


Ainda bem que optei em tirar o tênis logo após a largada. Se não tivesse feito essa escolha, não estaria no pódio”, ressalta. Depois da prova, os atletas curtiram um show de Marcelo D2, que tocou seus principais sucessos ao lado de convidados especiais como Seu Jorge, Alcione e Arlindo Cruz.


A primeira corrida cross country no Jockey Club Brasileiro fez parte do projeto Claro Rio em Movimento, que há mais de quatro meses ajuda cariocas na prática da corrida. Até aproxima!!!!!!!! http://http://eloyatle.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

não vão postar fotos desta corrida no Jockey?