quarta-feira, 3 de junho de 2009

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO: AS MULHERES SERÃO AS PRIMEIRAS

Maria Zeferina Baldaia


Sabine na busca de mais uma vitória no capital carioca!!!
Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de 2007.


Rio de Janeiro - A disputa dos 10.000 m feminino marca a abertura da etapa final do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2009, nesta quinta-feira (4), às 08:30, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, com entrada franca.
Principal competição do calendário nacional, o troféu Brasil prossegue na sexta e no sábado, com término no domingo (7), na parte da manhã. Mais de 700 atletas representam aproximadamente uma centena de equipes, de 18 estados e do Distrito Federal, no evento.
Entre os inscritos estão os maiores atletas do País, caso da campeã olímpica do salto em distância em Pequim, Maurren Maggi. A prova de qualificação na prova acontecerá no sábado (6), a partir das 10:45, e a final, no domingo, às 11 horas.Na abertura do programa desta quinta há duas atrações: Maria Zeferina Baldaia e Adriana Aparecida da Silva, ambas qualificadas para o Mundial de Berlim (em agosto), na maratona.
Os 10.000 m masculino fecharão o primeiro dia do Troféu Brasil, às 16:20, com a participação de Marilson dos Santos, José Teles de Souza e Cosme Ancelmo de Souza. Os três já estão convocados para Berlim, Pela Confederação Brasileira de Atletismo.Ainda nesta quinta, pela manhã, teremos, entre outras provas, a qualificação do triplo feminino, a partir das 09 horas, com a presença de Gisele de Oliveira, já qualificada para Berlim.

Na parte da tarde, destaque para as semifinais dos 100 m, masculino e feminino, também com atletas qualificados, José Carlos Moreira, Bruno Lins, Vicente Lenilson e Lucimar Moura.No total, 40 provas finais serão disputadas nos quatro dias do evento, 20 no masculino e 20 no feminino. A prova com mais inscritos no masculino é a dos 400 m com barreiras, com 30 atletas.

No feminino, com 24 nomes, a disputa com mais inscritas é a dos 400 m.Na primeira etapa, em Bragança Paulista (SP), no último fim de semana, foram disputados o decatlo, heptatlo e lançamento do martelo, masculino e feminino. A liderança é da BM&FBovespa, com 116 pontos (72 no masculino e 44 no feminino), seguida pela REDE Atletismo, com 99 (33 no masculino e 66 no feminino).
O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2009 é uma realização da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado do Rio, Prefeitura do Rio de Janeiro e COB. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano, marcado para Lima, entre os dias 19 e 21 próximos. Estarão qualificados os dois primeiros de cada prova individual.

Nenhum comentário: