segunda-feira, 13 de julho de 2009

BRASIL É OURO COM Vicente Lenílson, José Carlos Moreira, Jorge Sena e Bruno Lins (39s30)


O Brasil conquistou 23 medalhas (oito ouros, seis pratas e nove bronzes) nesta segunda-feira, dia 13, e agora contabiliza 44 medalhas no torneio de atletismo, já somadas às 21 medalhas, (sete de ouro, sete de prata e sete de bronze) do primeiro dia de competição. O segundo dia foi recheado de grandes momentos como a vitória dos brasileiros Vicente Lenílson, José Carlos Moreira, Jorge Sena e Bruno Lins (39s30) sobre os portugueses Dany Gonçalves Arnaldo Abrantes, Edi Sousa e Francis Obikwelu (39s31) no revezamento 4x100 masculino, por apenas um centésimo de diferença. Com duas medalhas de ouro na competição, Jailma Lima (400m e revezamento 4x400m), Lucimar Moura (100m e revezamento 4x100m) e Eduardo Vasconcelos (400m e revezamento 4x400m) se destacaram na modalidade. Elisângela Adriano, também conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, com sua melhor marca pessoal na temporada, 17,02m.


Mais equilibrada a cada troca de bastão e indefinida até a linha de chegada, o revezamento masculino dos 4x100m foi a prova mais disputada da competição até agora. Após o seu final, nenhum atleta de Brasil ou Portugal comemorou com convicção e a certeza da vitória só veio depois do anúncio dos tempos de cada quarteto. "O time deles, tem dois atletas bastante velozes, que correm abaixo dos 10s. Para vencê-los foi bastante difícil, não corremos bem, mas a medalha de ouro é nossa. Nossa missão está cumprida", afirmou Vicente Lenílson, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, na mesma prova.


Campeão pela primeira vez nos Jogos da Lusofonia, Bruno Lins, que já havia estado na edição de estréia dos Jogos, em Macau 2006, Bruno Lins estava empolgado com a vitória e previu bons resultados para o futuro. "O maior objetivo de estarmos aqui para os Jogos da Lusofonia é treinarmos para o Mundial. Tivemos dificuldades, mas vencemos, e tenho certeza de que estaremos bem no Mundial", projetou Bruno.


Fonte Crédito: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário: