domingo, 22 de novembro de 2009

CLAUDIR VENCE MARATONA DE CURITIBA PELA TERCEIRA VEZ:

Claudir vence africano na Maratona de Curitiba O gaúcho Claudir Rodrigues e a queniana Jacqueline Chebor venceram a 13ª Maratona de Curitiba, que reuniu o número recorde de 5.350 participantes. Eles repetiram a dobradinha de 2008. Foi a terceira vitória consecutiva de Jacqueline, com o tempo de 2 horas, 49 minutos e 36 segundos.
O bicampeão Rodrigues marcou o tempo de 2 horas, 20 minutos e 15 segundos. Os curitibanos melhor colocados foram Rosângela Gavinski e Dione D'Agostini, 4º e 6 º lugares na maratona feminina.
Claudir Rodrigues e Jacqueline Chebor receberam, cada um, o prêmio de R$ 12 mil, pago com o valor arrecadado com as inscrições. O prefeito Beto Richa entregou as premiações e destacou a importância e a organização do evento. "A maratona é uma tradição na cidade e está consolidada dentro do calendário nacional de eventos esportivos, com atletas de outros estados e do exterior. É a prova de que Curitiba tem toda a maturidade para organizar eventos de grande porte dentro do cenário esportivo."

Decisão - A prova masculina foi decidida no quilômetro 37, quando Rodrigues ultrapassou Musenduki Ikoki, da Tanzânia, que participou pela primeira vez da Maratona e terminou em segundo lugar, com 2 horas, 21 minutos e 8 segundos. "O nível técnico estava muito alto, tanto que a prova demorou pra ser definida", disse Rodrigues.Seis atletas disputavam as primeiras colocações da prova masculina até o quilômetro 37.
A partir daí, os dois primeiros colocados passaram a imprimir um ritmo forte. Rodrigues conseguiu abrir 300 metros de vantagem e definiu a prova. Em terceiro lugar ficou Elias Rodrigues Bastos, de Sorocaba (SP), com 2 horas, 23 minutos e 47 segundos.
Feminino - Na maratona feminina, até a metade da competição, seguiam na disputa quatro atletas. Depois, a queniana Jacqueline ultrapassou a curitibana Rosângela Gavinski da Silva, que foi ficando para trás. "Foi uma ótima prova, com um ótimo nível técnico e, felizmente, consegui vencer mais uma vez. No próximo ano, quero estar no podium de novo", disse Jacqueline.
A segunda colocada, a goiana Janete Gomes Barbosa, começou a despontar no quilômetro 39, e chegou com o tempo de 2 horas, 51 minutos e 22 segundos.
Foi a primeira prova de Janete em Curitiba. "É claro que estou muito satisfeita com resultado, por ser a primeira vez que corro aqui. A organização me impressionou", disse Janete. Em terceiro lugar ficou a maringaense Ilda Alves dos Santos, com 2 horas, 52 segundos e 4 segundos. Em 2008, Ilda foi a segunda colocada na competição.
MARATONA MASCULINA1º - Claudir Rodrigues (SP)
2º - Musenduki Ikoki (Tanzânia)
3º - Elias Rodrigues Bastos (SP)
MARATONA FEMININA
1º - Jacqueline Jerotich Chebor (Quênia)
2º - Janete Gomes Barbosa (GO)
3º - Ilsa Alves dos Santos (Maringá)

Nenhum comentário: